A Unidos da Tijuca selecionou componentes para a Comissão de Frente que vai para a Avenida no próximo carnaval. A audição aconteceu neste sábado, 24 de junho, às 16 horas, na Escola de Dança Petite Danse, na Tijuca. Não foi necessário fazer uma inscrição prévia.
O coreógrafo Sérgio Lobato busca por homens e mulheres de qualquer raça, acima de 18 anos, com aptidão para dança e disponibilidade para ensaios. O pré-requisito é ter experiência em algum tipo de dança: clássica, jazz, moderna ou urbana, carisma, projeção cênica e comprometimento. Para participar da audição, bastava comparecer ao local da seleção, usando trajes leves.
No carnaval 2023, Sérgio Lobato fez história com a Tijuca na Sapucaí sendo a primeira escola a utilizar a iluminação da Avenida na projeção da apresentação para as cabines julgadoras. Cria da casa, foi na Unidos da Tijuca em 2006 que o artista assinou seu primeiro trabalho no Grupo Especial com o então carnavalesco Paulo Barros, no ano em que a agremiação falou sobre a música. Lobato, que já foi diretor artístico do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e do Teatro Bolshoi no Brasil, iniciará os trabalhos imediatamente após a audição e seleção do elenco.
Em 2024 a Unidos da Tijuca será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, dia 11 de fevereiro na Marquês de Sapucaí pelo Grupo Especial com o enredo “O Conto de Fados”. A Escola de Dança Petite Danse fica localizada na rua Uruguai nº 463 – Tijuca
Fotos: Mauro Samagaio/Divulgação / Alexandre Macieira- Riotur