Dizem que quem canta, reza duas vezes e, que o canto, a música, tem o poder de transmitir energia positiva.
Assim, seguindo esta tradição alinhada à crença de que não há mal nenhum, que o samba não possa curar, Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, reuniu alguns dos muitos familiares e amigos para um momento de música em forma de oração pela recuperação do pai.
A roda de samba mais que especial, foi formada em Madureira, lugar de tanta inspiração para Arlindo Cruz a quem ele dedicou uma das suas mais belas canções (Meu lugar). Ali, onde todos os orixás se encontram, onde todas as fés se reúnem, a velha guarda do império, integrantes do Fundo de Quintal, Hamilton de Holanda e outros grandes amigos de Arlindo Cruz, entoaram a uma só voz, sambas de paz, regados com muita fé e orações dirigidas por representantes de várias religiões, para recuperação do cantor.
Segundo os médicos, o AVC que Arlindo Cruz sofreu afetou a região do tálamo, área do cérebro responsável pelos movimentos. Apesar de Arlindo está numa unidade de terapia intensiva, respira sozinho, abre os olhos e responde a alguns estímulos, inclusive musicais. Em entrevista concedida ao programa Fantástico da TV Globo, Arlindinho disse que o pai esboça reação quando toca o Banjo para ele. Mas, para os médicos, o caminho para os avanços da recuperação ainda poderá ser longo. É preciso monitorar um dia de cada vez.
No que depender da ajuda de amigos, familiares e fãs, Arlindo Cruz receberá muita energia positiva da forma que mais gosta: em forma de música, com sambas em oração.
Estamos na torcida.
# Força Arlindo!