32.3 C
Brasil
quarta-feira, setembro 18, 2024

Loja Sambando

spot_img

Resenha das Minas 2: A cantora e pagodeira, Thaís Macedo, lança projeto audiovisual com nomes do pagode

Label foi criada pela cantora de pagode Thaís Macedo chega a sua segunda edição e "Lado A" contará com quatro regravações e uma música inédita

Você viu?

spot_img

A cantora e pagodeira, Thaís Macedo, lançou a primeira parte (Lado A) do projeto audiovisual “Resenha das Minas 2”, que conta com as participações especiais de Mannda Lym, Amanda Amado e Yullie; terá uma música inédita e quatro blocos/medleys com grandes sucessos do pagode nacional. O álbum chegou às plataformas de streaming à meia noite de sexta-feira (28), já o audiovisual será lançado às 11h, no YouTube.

“Resenha das Minas” é o título da música inédita que chega às plataformas digitais e foi escrita e produzida por Umberto Tavares, Jefferson Junior e Thiago Silva – os dois primeiros são compositores e produtores de músicas, como, “Show das Poderosas” e “Bang”, de Anitta; “Sou Eu”, de Ludmilla; e “Reinventar”, do Belo.

“Sempre foi um sonho ver mais mulheres na música, não só cantando mas ocupando espaços que até então eram ocupados em sua maioria por homens. O ‘Resenha das Minas’ foi um projeto criado e feito genuinamente por mulheres, com o objetivo de enaltecer mulheres cantoras e musicistas. Neste projeto eu faço questão de que as meninas participem de todo o processo, inclusive de ir ao estúdio gravar os instrumentos, ainda que elas não tivessem todo o aporte técnico, mas eu entendo que nós precisamos nos inserir neste universo e ocupar o nosso espaço”, explica Thaís Macedo, cantora e criadora do projeto.

“Mesmo passando sufoco, a gente não deixa o samba morrer, hoje o mar serenou, mas a nossa andança ainda tem um porquê”, é o que diz um trecho da primeira música inédita, que recebe o mesmo nome do projeto, “Resenha das Minas”. Ressaltando a força e a batalha das mulheres, que mesmo com uma vida difícil, sempre busca um pouco de samba e de alegria para celebrar a sua existência.

“Não é fácil ser mulher, negra, cantora e ainda mais pagodeira, no nosso país, por isso a ideia de um projeto de pagode formado apenas por mulheres. Conquistar o meu espaço dentro da música, tem sido desafiador, porém, muito gratificante. O público pode esperar que o ‘Resenha das Minas 2’ tá lindo e em breve vai chegar com tudo, a todas as plataformas digitais. Eu estou muito animada e ansiosa para ver como será a recepção do público”, revela Thaís Macedo.

Desde 2022 Thaís Macedo é artista da gravadora Som Livre e já dividiu palco com grandes artistas, como: Thiaguinho, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Mumuzinho, Marvvila e Dilsinho. Em 2023 a cantora gravou o “Resenha das Minas (Ao Vivo)”, com seis regravações, ao lado de Andressa Hayalla e Gica, incluindo músicas como “Sinais”, “Intriga da Oposição” e “Pouco a Pouco”; além do projeto autoral audiovisual, “Mil Maravilhas”, com participações de: Mumuzinho,Marvvila, Caju pra Baixo, Suel, Dudu MC e Cynthia Luz.

Ainda em 2023, a artista alcançou mais de 30 milhões de plays nas plataformas digitais e alcançou a marca de terceira mulher mais ouvida do pagode nas plataformas digitais, com mais de 1,5 milhões de ouvintes mensais.

“Resenha das Minas 2” foi disponibilizado nas principais plataformas de streaming, como: Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube Music, Amazon Music, Tidal, entre outros; à meia noite, desta sexta-feira (28). Clique no link e faça o pré-save do álbum: https://ads.somlivre.com.br/resenha-das-minas

“RESENHA DAS MINAS 2” – Lado A

FICHA TÉCNICA:

Cantoras: Thaís Macedo, Amanda Amado e Mannda Lym Violão: Mari Braga

Banjo: Vivi Araújo Cavaco: Yaya Alves Baixo: Marfa

Surdo: Jéssica Araújo Percussão geral: Lisa Carvalho Tantã: Nathy Sarará

Pandeiro: Thay Carvalho Reco: Manu Santos Coro: Nay Duarte

Produção Musical: Rodrigo Menezes

Direção Musical: Rodrigo Menezes e Thaís Macedo Direção artística: Thaís Macedo
Gravadora: Som Livre

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Leci Brandão

Carioca de Madureira, a filha de dona Lecy de Assumpção Brandão, começou sua carreira no início da década de 1970,...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img