29.5 C
Brasil
quinta-feira, novembro 21, 2024

Loja Sambando

spot_img

O bloco da Pracinha está de volta ao carnaval carioca

Bloco infantil vai comemorar 15 + 1 anos dia 11/2, sábado, na Praça Pio XI, no Jardim Botânico, com a educadora musical e cantora Barbara Lau

Você viu?

spot_img

Olha o Bloco da Pracinha aí gente, pronto para concentrar dia 11/2/2023, sábado, das 10h às 14h, na Praça Pio XI, no Jardim Botânico. Como a última edição presencial foi em 2020, a ideia é fazer uma grande festa para comemorar os 15 anos +1 anos do bloco, cheio de novidades. A começar pela camiseta, que leva a assinatura do chargista (e morador do bairro), Miguel Paiva, que trouxe para a folia sua personagem Chiquinha. O bloco também bateu o martelo e decidiu não tocar mais a marchinha “Índio quer apito”, em solidariedade aos Yanomamis. E durante o desfile vai colocar um faixa e incentivar os foliões, pequenos e grandes, a fazerem doações para a Ação e Cidadania, que está unindo esforços para mandar alimentação para os índios de Roraima.

Cria do Jardim Botânico, o Bloco da Pracinha ainda vai prestar uma homenagem à Vera Motta, criadora do Tabladinho, que faleceu recentemente. A cantora e educadora musical Barbara Lau – que trabalhou na escolinha -, está preparando uma homenagem, que inclui a música “Jardineira”, que a educadora gostava de cantar. Ela se apresenta acompanhada por músicos de diversos blocos cariocas, como Clarice Maciel (surdo), Lélia Campos (teclado, ukulelê e sanfona) Gustavo Spíndola (sax), Marcos Silva (trompete) e Shanso Araújo (trombone). E não vai faltar o tradicional desfile no quarteirão, no final do evento.

Muito bom retornar à Pio XI com o Bloco da Pracinha. Este tempo parado deu muita saudade e teve muitos pais e mesmo crianças me perguntando se o bloco ia voltar. Sim, vamos fazer uma grande festa e a ideia é reunir todos que já participaram para brincar este ano e matar as saudades. Merecemos!! – afirma Chris Martins, idealizadora e produtora do evento que está buscando patrocinadores e parceiros.

O bloco, que é considerado um dos mais procurados pelas crianças e suas famílias no carnaval carioca, está arrecadando verba através da vakinha on-line para pagamento dos músicos, som e estrutura. No repertório, só músicas que fazem parte do universo infantil e carnavalescas, como “O sapo não lava o pé”, “Mamãe eu quero”, “Alalaô” e “Chiquita Bacana”, entre outras. A oficina de customização de fantasia também está de volta e este ano, a camiseta dá lugar à sacola de algodão para as crianças carregarem confete e serpentina.

O BLOCO DA PRACINHA é organizado pelo Amigas na Praça um espaço de divulgação de atividades culturais infantis. Há 16 anos, o bloco investe em uma programação voltada para a criançada no carnaval. Ao longo dos anos já passaram pela “concentração” o Meleka de Jacaré, o Circo Macaco Prego, a percussão das Meninas do Nós, sob o comando dos mestres Negueba e Welligton Alves e até o DJ da Lua já marcou presença, ano passado, com um setlist infantil. Até que Barbara Lau chegou e há oito anos faz a alegria de crianças e seus familiares com seu repertório totalmente focado no público infantil.

E mesmo durante a pandemia, o bloco se organizou e fez uma edição on-line, através do edital de Ações Locais da Lei Aldir Blanc, organizado pela Prefeitura do Rio. Quem não conhece, é só olhar no YouTube o canal Amigos na Praça.

Compartilhe, divulgue, avise a mãe do amiguinho da creche, e também aquela vizinha que tem família grande. Quanto mais gente souber e puder colaborar, melhor!!! Mas vale o aviso: o bloco é para criança, são elas as verdadeiras donas da praça. Marmanjo não tem vez.

Evoé, Bloco da Pracinha!!!

Um pedido da organização: nada de espuma! Carnaval bom é com confete e serpentina.

BLOCO DA PRACINHA

DIA 11 DE FEVEREIRO – SÁBADO – DAS 10H ÀS 14H

PRAÇA PIO XI – JARDIM BOTÂNICO

ENTRADA FRANCA

Acesso pelo Posto de gasolina em frente ao Hospital da Lagoa, entre as ruas Oliveira Castro e Conde Afonso Celso

Proibido uso de espuma durante o bloco

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho, batizado de Jessé Gomes da Silva Filho, nasceu no Irajá em 4 de fevereiro de 1959 e...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img