MUSSUM, O FILMIS conta a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece: A infância pobre, a carreira militar, a relação com a escola de samba do coração, a Mangueira, o sucesso com os Originais do Samba, além de bastidores d’Os Trapalhões.
Com produção anunciada desde 2016, Mussum: O Filmis ganhou nesta quarta-feira (16) sua data oficial de estreia e um pôster com Aílton Graça caracterizado como Mussum.
Segundo o pôster, o longa-metragem chega às salas em 2 de novembro. Além disso, a produção fará sua estreia na Mostra Competitiva do 51º Festival de Gramado.
O longa terá ainda Cacau Protásio e Neuza Borges no papel de Dona Malvina, a mãe de Mussum, além do pequeno Thawan Lucas e o humorista Yuri Marçal, que vivem o Trapalhão na infância e juventude. Além das feras: Jeniffer Dias, Nando Cunha, Ângelo Fernandes, Luiza Rosa, o roteirista Paulo Cursino e o produtor André Carreira.
Mussum: O Filmis tem direção de Sílvio Guindane e o protagonismo de Aílton Graça que já é um cidadão do samba assim como Nando Cunha.