31.5 C
Brasil
terça-feira, novembro 19, 2024

Loja Sambando

spot_img

Lia de Itamaracá e sua ciranda, símbolo de resistência e cultura, vira enredo

Ao completar 80 anos, dedicados as nossas raízes culturais, nada mais justo que tornar esta incansável guerreira, enredo de um dos maiores espetáculos culturais do mundo

Você viu?

spot_img

Lia de Itamaracá, trás no próprio nome artístico, sua terra natal, a bela ilha de Pernambuco onde, a beira do mar, compõs dezenas de canções para homenagar Yemanjá.

Assim a Ciranda de Lia, contribuiu de maneira sem igual para preservar nossas expressões culturais mais autênticas, e levá-las para todo o mundo.

Preta, cirandeira, resistente, incansável, Lia já foi homenageada em várias canções, e sua história se confunde com a própria história da luta e resistência do povo preto.

Ao completar 80 anos, muitos dedicados a manter viva a essência das nossas raízes culturais e ricas tradições, nada mais justo que tornar esta incansável guerreira, enredo de um dos maiores espetáculos culturais do mundo, o carnaval brasileiro.

A história de Lia vai desfilar pela Marquês de Sapucaí, com a Império da Tijuca (pelas mãos do carnavalesco Júnior Pernambucano e com texto do outro conterrâneo, o jornalista Rodrigo Hilário), e também pelo Sambódromo de São Paulo, na Nenê de Vila Matilde pelas mãos do carnavalesco Fábio Golveia.

“Uma história preta, que ganhou o mundo, uma caminhada de lágrimas e sorrisos, onde à superação se materializou em imortais cirandas, compostas à beira do mar, cantadas para Yemanjá”, afirma a escola em seu anúncio. 

Já dá pra ver que vai ser lindo.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Grupo Bom Gosto

No começo da década de 90, três irmãos – Flávio Régis (surdo, cuíca e vocal), Fernando Macaé (tantã) e...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img