Acompanhado de baixo acústico, piano de calda e uma orquestra, Leandro Sapucahy homenageia uma nova ‘fornada’ de faixas do clássico compositor Serginho Meriti em seu novo EP “Neguinho Poeta, Pt. 2”. Lançado nessa sexta-feira, 17, o projeto, já disponível em todas as plataformas digitais, conta com os maiores sucessos de Meriti.
Apostando em uma sonoridade “chique”, Sapucahy continua trazendo convidados especiais que o auxiliam na missão de engrandecer o legado de Serginho Meriti na música. Enquanto na primeira parte o artista trouxe nomes como Péricles, Belo e Ferrugem, o segundo volume de “Neguinho Poeta” traz feats. da nova geração do samba e pagode.
“Planejamos trazer alguns nomes da nova geração do samba. Artistas que já existem na cena, mas, são da geração mais recente, como Amanda Amado, Marcelinho Moreira e João Martins”, revela Leandro Sapucahy, acrescentando: “Resolvemos trazer pois combinam com as canções e são artistas que acredito e aposto”.
Como o projeto consiste de um show contínuo, “estamos lançando exatamente como foi gravado”, conta o sambista. As onze faixas que vem nessa segunda edição seguem diretamente as composições presentes em “Neguinho Poeta, Pt. 1”, trazendo grandes hits de Meriti como “Quando a Gira Girou”, “Deixa a Vida me Levar” e “Iáiá” – todas também disponíveis no canal do Youtube de Sapucahy.
“Não podia deixar de gravar algumas músicas que marcaram minha vida como ‘Fui Bandido’ e ‘Cuca Quente’ que são composições do Serginho”, comenta o artista, sobre o processo de seleção das músicas: “Fora isso, a gente colocou duas inéditas – gostaria até de colocar mais, mas sou bem criterioso e entraram essas, que são ‘Em Barco Que Navega’ e ‘Jeito de Amar’”.