28.7 C
Brasil
quinta-feira, novembro 21, 2024

Loja Sambando

spot_img

Galocantô lança “A Voz do Brasil”, single que antecipa a chegada do álbum em tributo a Luiz Carlos da Vila

Batizado de “Luiz Carlos da Vila, 75 Anos”, o álbum tem ainda a participação de dois convidados ilustres do Galocantô: Moacyr Luz (parceiro de Luiz Carlos da Vila) e Moyseis Marques

Você viu?

spot_img

Chega às plataformas nesta terça-feira, dia 2, o single “A Voz do Brasil” (Luiz Carlos da Vila, Sombra e Sombrinha), que antecede o lançamento do novo álbum do grupo Galocantô. O projeto traz o registro ao vivo do show gravado em dezembro de 2019, no então Theatro Net Rio (atual Teatro Claro +), em tributo ao compositor Luiz Carlos da Vila.

Sobre o homenageado, Marcelo Correia (violão 7 cordas, arranjador e diretor musical do projeto) comenta: “Falar de Luiz Carlos da Vila é falar de amor, justiça, paz, esperança, brasilidade e fé. Sua obra imortal transcende o tempo. No ano em que o compositor completaria o seu septuagésimo quinto aniversário, o Galocantô reitera a homenagem ao poeta”.

Batizado de “Luiz Carlos da Vila, 75 Anos”, o álbum tem ainda a participação de dois convidados ilustres do Galocantô: Moacyr Luz (parceiro de Luiz Carlos da Vila) e Moyseis Marques, que tem Luiz Carlos da Vila como uma de suas maiores influências.

Além de sambas conhecidos, como “O show tem que continuar”, “Cabô, meu pai” e “Kizomba, Festa da Raça”, duas canções foram compostas especialmente para o novo projeto do Galocantô: “A Luz de Um Grande Amor” (Luiz Carlos da Vila/ Fred Camacho) e “Um Verso Pra Luiz” (Moacyr Luz). O videoclipe do single “A Voz do Brasil”, extraído do show, também estreia nesta terça, no canal oficial da Biscoito Fino.

Reconhecido pela excelência do repertório e por seu trabalho autoral, o grupo Galocantô ganhou projeção na virada do século, como uma das principais referências do samba contemporâneo.

Galocantô é:
Leandro Diaz – cavaco e voz
Marcelo Correia – violão, voz e direção musical
Jorge André – percussão e voz
Lula Matos – tantã e voz
Léo Costinha – surdo e voz

Músicos de Apoio:
Luisinho Barcelos – bandolim
Dudu Oliveira – sax e flauta
Edgar Araújo – bateria
Luís Louchard – contrabaixo
Bruno Gama – Percussão

Direção Artística: Marcelo Correia
Produção Executiva: Leandro Diaz e Seimour Costa

Captação de Áudio e Vídeo: Estúdio Century
Mixagem e Masterização: Rodrigo Gavião

Gravado no Teatro NET RIO, em 13|12|2019 (RJ)

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Samprazer

O Samprazer nasceu no início dos anos 90 na periferia da zona sul da Grande São Paulo, mais precisamente...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img