Aproveitando o calor do verão “pra chamar atenção”, o grupo clássico de pagode baiano “É o Tchan” volta aos palcos com seu novo single “Casa de Bronze (Marca da Fitinha)”, lançado nessa sexta-feira, 27. A faixa, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, é uma leitura única do grupo sobre a cultura do verão baiano.
Falando sobre um costume “comum no verão baiano”, a banda cria mágica dançante em cima de algo mundano como “pegar uma corzinha na laje pra ficar com aquela marquinha bem bonita”, como explicam os participantes atuais do grupo.
“‘Casa de Bronze’ é uma música feita para o verão”, explicam com convicção, acrescentando: “Como sempre, tem a marca do Tchan de falar sobre um assunto sensual sem ser vulgar, para exaltar os costumes locais e divertir todo mundo!”.
De autoria dos cantores Beto Jamaica e Compadre Washington, em parceria com Duller, Marc Lui, Tony Bllack e Emerson Sousa, a faixa é uma brincadeira entre a sensualidade, a beleza e a cultura tradicional do verão brasileiro – algo único no mundo inteiro. Marcando uma geração com suas faixas, É o Tchan é a banda para dominar essa estação.
Com seu sucesso nacional e internacional, o grupo aposta em algo naturalmente brasileiro – as altas temperaturas, o bronzeado e o ritmo tropical do verão – para sua aparição no Carnaval de 2023, uma época extremamente importante para a música nacional.
Sobre É o Tchan: A banda sempre ganhou destaque por suas características particulares e criatividade. Desde os bordões criados espontaneamente por Compadre Washington até as músicas coreografadas, precursoras do Tik Tok. Afinal, quem nunca falou “Ah, ordinária”, “Tu, tu, tu, tu, pá!”, “Daaaanada”, “Tome distraída” ou passou por debaixo da cordinha, desceu até o chão e dançou no ritmo da “mistura do Brasil com o Egito”.
Sempre conectados com a tendência do seu tempo, em 2021, eles apostaram no piseiro, estilo musical de origem nordestina que ganhou repercussão nacional nos últimos anos. Assim foi que lançaram o hit “Piseiro do Tchan” (Beto Jamaica, Moço Pop e Wostinho Nascimento), com uma batida atualizada e contagiante.
Em 2022, o sucesso veio com “Encaixadinha”, Eduardo Rocha dos Santos (Duler), Charles André Souza Almeida, Jailson Figueredo Oliveira e Jomar Gonçalves). A música e o videoclipe, com participação especial da cantora Nêssa, um dos jovens talentos do momento em Salvador, foram lançados no início do ano e caíram no gosto popular pelo ritmo contagiante que convida para dançar.
Em 2023, na celebração dos 30 anos, muitas novidades devem surgir ainda e “Casa de Bronze” mostra a temperatura do que vem por aí!