32.3 C
Brasil
quarta-feira, setembro 18, 2024

Loja Sambando

spot_img

Dragões da Real: Taiguara Nazareth será Exu em desfile sobre a história africana

O artista foi destaque na comissão de frente da escola paulista, e busca a terceira vitória após compor duas agremiações campeãs

Você viu?

spot_img

O que três das maiores escolas de samba do carnaval de São Paulo têm em comum? Além da paixão pela folia, a Mancha Verde, a Mocidade Alegre e, agora, a Dragões da Real, têm Taiguara Nazareth, ator paulistano, como destaque na comissão de frente. O artista deu o grito de campeã com a Mancha em 2022, e com a Mocidade em 2023. Em 2024, ele espera repeti-lo com a Real representando o orixá Exu.

A escola desfilou no Sambódromo do Anhembi no dia 9 de fevereiro, primeiro dia de apresentações do Grupo Especial paulista.

A Dragões da Real tem, pela primeira vez, um samba-enredo focado na história e na cultura preta, com o título “África – Uma Constelação de Reis e Rainhas”. Para Taiguara, o tema vai muito além da avenida do Anhembi.

É um momento de muita representatividade. Isso extrapola a questão do carnaval. Para mim, é sobre estar ali homenageando, honrando, e ensinando junto à arte – observa o artista, que já representou figuras negras na avenida.

Taiguara também interpretou Exu em 2022, com a Mancha Verde, e essa foi a primeira vez que desfilou em uma comissão de frente que não a da Vai-Vai, agremiação onde começou sua história no carnaval paulista. Já em 2023, o ator deu vida à Yasuke, o único samurai negro da história japonesa, na comissão de frente da Mocidade Alegre.

O artista foi embaixador do carnaval paulista em 2021 e se orgulha da sua jornada com as escolas da cidade. Hoje com 48 anos, Taiguara participa de desfiles desde criança, quando em meados dos anos 1980 passou a frequentar os ensaios da Vai-Vai e a desfilar com a escola. Anos depois, o ator começou a desfilar também em outras agremiações, chegando a percorrer a avenida do Anhembi com todas as 14 escolas do Grupo Especial em 2001, como destaque de chão.

O que me inspira é encantar as pessoas e me comunicar com elas. Gosto de passar informações e mensagens, às vezes sem dizer com palavras exatas, mas atingindo o campo mais emocional de todos. Participar ativamente do carnaval é sobre promover esse momento de magia, encanto e vida – celebra o artista.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Só pra Contrariar

“Só pra contrariar” quem acreditava que só se faziam bons sambas no Rio de Janeiro, o grupo, que começou...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img