Diogo Nogueira tem 31 anos, é cantor e compositor e vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso sambista João Nogueira, acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas. Pensou em ser jogador, mas uma contusão no joelho fez Diogo mudar de ideia e a música popular brasileira ganhou um grande artilheiro.
No final de 2005, participou do antológico show realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comemorando os 40 anos de carreira da cantora Beth Carvalho. Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas.
Em junho de 2009, o cantor lançou o segundo CD de sua carreira, “Tô fazendo a minha parte”, onde apresenta de sua autoria e de compositores como Chico Buarque, Ivan Lins, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Xande de Pilares, Flavinho Silva, dentre outros.
Em outubro de 2009, Diogo Nogueira se sagrou tetracampeão na Portela, co-assinando, pelo quarto ano consecutivo, o samba-enredo da escola de samba do coração da família Nogueira.
O segundo DVD “Sou eu”, no palco do Vivo Rio (RJ), que teve os cinco mil ingressos esgotados na véspera. No show, Diogo Nogueira recebeu a participação de Chico Buarque, Ivan Lins, Alcione, Hamilton de Holanda, entre outros.
A ótima repercussão da tour pela Europa rendeu outros frutos ao sambista. A EMI Music de Portugal fez o lançamento do CD e DVD “Sou Eu” em terras lusitanas.
Em abril deste mesmo ano, Diogo Nogueira lançou o “Sambabook João Nogueira”, uma homenagem à obra de seu pai, João Nogueira. O projeto conta com dois CDs, DVD, Blu-Ray, um fichário com 60 partituras, além de um livro com uma “discobiografia” trazendo a história do sambista contada através dos seus discos. Diversos artistas participaram das gravações. Ainda em 2012, Diogo lançou em agosto o CD e DVD “Diogo Nogueira ao Vivo em Cuba” (EMI Music). O DVD traz o registro do show em Havana, Cuba.
Diogo Nogueira encerrou o ano de 2012 em grande estilo. Um dos mais importantes nomes da nova geração do samba brasileiro, levou seus grandes sucessos para mais de 2 milhões de pessoas, que acompanharam a virada do ano na Praia de Copacabana, um dos mais belos espetáculos da Terra.
Além dos shows, o cantor segue no comando do programa “Samba na Gamboa“ (TV Brasil), exibido terças-feiras, às 22 horas. Diogo entrevistou e cantou com grandes nomes da música, como Jorge Benjor, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, João Bosco, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Roberta Sá, Marcelo D2, Mart’nália, Seu Jorge, Fundo de Quintal, Leci Brandão, dentre muitos outros.
Oi Diogo blz.
Sou cantor e compositor
Liandro ribeiro.
Fiz uma composição que é a sua cara.
E se vc gostaria de me presentear com a sua ,
Bela interpretação.
Por q pra mim vc é um dos melhores q já vi.
Queria que você gravasse uma música minha
Quero falar com a producao do Diogo
Lual em brasilia df dia 16 JULHO
IATE CLUBE DE BRASILIA
Ana Cristina
Aguardo contato
oi diogo noguera
eu gosto de voce muito
eu estou de saudade de voce muito
manda seu foto eu quero coversasr com voce muito
eu sou seu muito fá
assinada
rafaela dulizio martins
Diogo Nogueira, seu pai foi meu colega do Clube Mackenzie, cheguei a ir em vários shows dele no Méier. Conversava com ele que fazia letras de músicas de amor, praia, Rio de Janeiro, garota bonita etc… Tenho mais de 800 letras, mostrei algumas a ele e ele gostou dizendo que iria me ajudar. Será que poderia me ajudar, por favor?
Boa tarde!
Me chamo EDSON CORREIA , fui músico sou filho de compositor , meu pai tem uma música que tenho certeza que Diogo iria gostar de cantar
Gostaria de saber link ou como participar para comprar Livro de Receitas do Diogo Nogueira.
Genilson Barbosa
Obrigado
A produção de Diogo Nogueira, sou compositor do rj e gostaria de mostrar uma das minhas compositor a produção do cantor diogo Nogueira sejam curiosos e não se arrependerão podem estar ouvindo ótima música para o cantor.
Sou Ailon do Carmo, escritor, poeta e compositor mato-grossense; tenho um samba para apreciação do Diogo Nogueira; como faço para que isso aconteça?
eu preciso falar com diogo nogueira