Com quadra lotada, comunidade empolgada e a tradicional feijoada, esse foi o cenário do último domingo (1º), quando a agremiação Acadêmicos de Santa Cruz apresentou os seis sambas concorrentes que estão na disputa pelo hino da escola de 2025.
O Presidente Nego Léo e o Patrono Segundinho optaram por uma primeira apresentação sem a eliminação de samba, deixando as torcidas mais livres na hora de cada performance.
Durante aproximadamente 15 minutos, com a dinâmica de apresentação, uma passada sem bateria e duas com o acompanhamento de mestre Riquinho e a “Tabajara da Zona Oeste”, os foliões esbanjaram samba no pé, cantando a plenos pulmões e alegorias nas mãos. O samba da parceria 03, Ditão, foi o primeiro a subir no palco, seguido de Alexandre Valle (13), Luizinho Santa Cruz Raiz (05), J.Charuto (01), Jailson Godinho (04) e Elias Andrade (06) que fechou a noite trazendo o maior contingente de pessoas.
A próxima etapa eliminatória acontece no dia 15 de setembro (domingo), a partir das 18h. A ordem de apresentação dos sambas concorrentes será definida por sorteio no mesmo dia. A comunidade pode garantir a entrada gratuita até às 19h30. Após esse horário será cobrado o valor simbólico de apenas R$ 2,00 Reais. A quadra fica localizada na Rua do Império, 573 – Santa Cruz.
Confira as parcerias concorrentes:
Samba 01: J.charuto, M.Borboleta, Naval, Micaela, Marcelo Jorge Matias, Wendel Couto e Fernado Lima.
Samba 02: Elias Andrade, Rafael Lima, Samir Trindade, Aurélio Brito, Zé Glória, Pierre Perez, Luiz Brasília e Carla da Barreira;
Samba 03: Rodrigues, Ditão, Marquinho Índio, DG, Leandro Balinha, Rodrigo Tinoco, Robinho Kisamba e Igor Leal.
Samba 04: Jaílson Godinho, Luiz Filipe, Zé Renato Pimenta, Zé Pimenta e Ulisses Paixão;
Samba 05: Luizinho Santa na Raiz, Gil da Cuíca, Cid da Cuíca, Marcão e Sindinho Promoção;
Samba 13: Alexandre Valle, Paulo Bispo, Wallace Machado, Tadeuzinho, Lukinhas, Carlinha, Débora Esteves e JH Machado.