Seus passos foram sincronizados, ao som do seu coração: a bateria da Tuiuti:
Assim, embora fosse apenas princesa, ela se destacou:
O vídeo de Mayara Lima, sambando em total sincronia ao lado da bateria da Tuiuti viralizou e de repente, ela virou assunto nacional no mundo do samba!
A repercussão pra lá de positiva, trouxe um resultado ainda melhor para carnaval 2023: A princesa virou Rainha como nos contos de fada e será coroada.
Mas de onde apareceu esta beldade, que não é artista, não era famosa e da noite pro dia conquistou o público?
Como dizem por aí, quem ve close não ve corre!
Mayara já percorreu um longo caminho:
Aprendiz da Rainha das rainhas
Mayara Lima aprendeu seus primeiros passos na escola mirim Aprendizes do Salgueiro, ou seja: tinha como exemplo a ser seguido, a mais querida das rainhas de bateria da atualidade, Viviane Araújo.
Sempre com muito talento, logo se destacou e passou a fazer parte da ala de passistas do Salgueiro, comandada por Carlinhos Salgueiro – um dos coreógrafos mais premiados do carnaval carioca.
Quatro anos depois, em 2011, agora com 14 anos e muito samba no pé, passou a frequentar a Paraíso do Tuiuti, e a integrar a ala das passistas.
Mas, no seu coração, o vermelho do Salgueiro ainda era forte o suficiente para representar a Acadêmicos do Salgueiro, seu berço, no concurso Musa do Caldeirão em 2016, sendo finalista.
Uma luz brilhou sobre ela
Em 2017, já com a Tuiuti no grupo especial, Mayara vira destaque de chão da escola e não parou mais:
Mayara tem um gingado particular e um jeito de se portar à frente da bateria que encantou a todos: “samba com gosto”, dizem alguns, ” Perfeita, cultura africana e afro brasileira” exaltam outros.
Aos 24 anos, ela já desfila a 11 anos pela Paraíso do Tuiuti e nunca havia ganhado tanto destaque, quando resolveu fazer algo que adora e que já era rotina sua: sincronizar seus passos com os da bateria.
Fato é que uma luz se acendeu sobre ela naquele ensaio, e seu vídeo bombou na internet se tornando um dos nomes mais comentados no último carnaval.
Agora, ela chega ao posto mais alto que sempre sonhou: A menina de 10 anos que se inspirava na Rainha maior, Viviane Araújo, será coroada na sexta-feira (07/10) como rainha da escola pela qual se apaixonou quando tinha apenas 14 anos.
O que tudo isso nos diz: que quando a gente tem um sonho, e a gente se dedica a ele, ele pode sim se tornar real:
Mayara Lima é a prova disso: vive este sonho desde os 10 anos de idade, passou por todas as etapas, foi da ala das crianças, foi passista, musa, princesa e enfim alcança o posto de Rainha.
Uma história real com final feliz.
Boa sorte a nova Rainha!
Tmj RAINHA. Valeu Tuiuti
Valeu meu Tuiuti