O samba marca a reabertura do Mercado São Sebastião, em Vitória-ES um dos pontos histórico-culturais mais importantes da cidade que ficou fechado nos últimos cinco anos.
A Liga Independente das Escolas do Grupo Especial (Liege) que comanda o carnaval da cidade, assumiu a administração do espaço para transformá-lo em nova “casa” das escolas de samba, e em área de movimentação cultural.
Em meio a vários eventos gratuitos que ocorrerão no Mercado estão apresentações de grupos de chorinho e MPB às sextas-feiras e rodas de samba em todos os sábados do mês de outubro.
Segundo o presidente da Liga, Rogério Sarmento, a intenção é sejam realizados eventos pelo menos três vezes na semana. “Esperamos que outros movimentos culturais, como a velha guarda do samba capixaba, cantores de MPB e grupos de congo, percebam o que estamos criando aqui, e nos procurem.”
Localizado numa região de fácil acesso a reabertura do Mercado São Sebastião representa uma oportunidade de levar um pouco mais de cultura para a população.
Além de muito samba, o ambiente contará com atividades gastronômicas, apresentações culturais e fomento do artesanato capixaba.