Evento gratuito semanal já reuniu mais de 2 mil pessoas por apresentação nos galpões do Engenhão e sempre traz grandes nomes do samba como convidados especiais
Sábado é dia de Samba da Feira, a roda de samba que ganhou o respeito de artistas, como: o grupo Fundo de Quintal e o sambista Diogo Nogueira. O evento tem atraído famosos em busca de boa musica e revelado novidades no gênero, tornando a atração uma tradição nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.
Sem perder o embalo, o evento traz como atração para o próximo sábado, dia 5, Reinaldo, o Príncipe do Pagode, que retorna ao palco do evento. O Samba da Feira acontece no Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos. A entrada é gratuita e o samba começa às 17h.
Para o show no Samba da Feira, Reinaldo preparou um repertório que vai dar o que falar. Ele vai lembrar alguns dos sucessos dos seus mais de 30 anos de carreira, como “Retrato cantado de um amor”, “Brilho no Olhar”, “Facho de Esperança”, “Agora Viu Que Me Perdeu e Chora”, “Coisa de Amante”, “Sonhos” e muitos outros.
A roda, que começou despretensiosamente no quintal de uma casa em Piedade, agora é programa certo para famílias inteiras, das crianças aos idosos. São mais de 2 mil pessoas por sábado. Ao longo de quase dois anos, mais de 30 mil pessoas já curtiram o Samba da Feira. E todo esse sucesso sem patrocínio! Só mesmo com o suor e a criatividade de Mario Castilho, Diogo Viana, Eduardo Zebral, Marco Veiga e Rodrigo Guedes, amigos e sócios na empreitada – profissionais de diversas profissões: de administrador de empresa a servidor público e autônomo.
Além de ser a melhor opção de lazer para a galera do subúrbio – evento gratuito, com infraestrutura e segurança –, o Samba da Feira é também uma oportunidade de movimentar a economia local e dar oportunidade de trabalho e negócios para muita gente: músicos, equipes de bar, empresas de aluguel de cadeiras, banheiros químicos, entre outros.