As noites das quintas-feiras em Natal, tem outra vez um destino, um lugar, um chão onde ecoa o mais autêntico repertório de sambas, batuques de terreiro e jongo.
O grupo “Batuque de um Povo” se reuni toda Quinta-feira para realização da sua roda de samba no Bar de Nazaré, adjacências do Beco da Lama, Centro histórico de Natal.
O movimento cultural “Quinta Que te Quero Samba”, tem como finalidade o resgate de uma cultura esquecida, mas uma cultura rica e sábia. Tocar, cantar e dançar as raízes, faz com que não se deixe acabar toda ancestralidade que corre nas veias do nosso povo.
O samba é feito na rua, sentindo o calor humano pertinho, calor esse que faz unir todos em uma só direção, em um só propósito, que é de cantar o som do nosso povo.
Uma quinta por mês em especial, tem a dança artística para um Orixá, com a coreógrafa e dançarina Jamilah Al Hanna, onde percebe-se claramente o respeito no olhar de cada um que assiste a dança em homenagem aos Orixás.
A rua é do samba, a rua é do povo, a rua é a magia mais pura de quem busca reviver e resgatar a cultura da nossa gente.
Com quase dois anos de existência, a “Quinta Que te quero Samba” é formada hoje por: Maurício Souto , Vinícius Assunção , Diego Carvalho , Binho Alves, Ildo Oliveira , Marcos Araújo , Nega Buluka , Leno e Carlos Britto.
Quando visitar a cidade, não deixe de visitar essa roda semanal, que acontece no centro histórico da nossa capital Potiguar.