Neste 23 de abril, dia nacional do choro, que é celebrado no dia do nascimento do grande Pixinguinha um dos maiores expoentes do gênero, as comemorações se espalharam por todo país.
Em Santos, São Paulo, as festividades começaram ainda no sábado, quando vários artistas de Choro de reuniram na Estação Valongo. Já em João Pessoa, numa iniciativa da Prefeitura e da Fundação Cultural da cidade, a cantora Cris Munhos apresentou-se na Praça Rio Branco, no Centro da Capital, juntamente com o grupo Bem Brasil com entrada gratuita. Em Poços de Caldas-MG, o Instituto Moreira Salles comemora ‘Dia Nacional do Choro’ com homenagem a Pixinguinha, em dois dias de festas com o Grupo “Araçá – Quarteto” e “Tecendo o Choro”enquanto Montes Claros, também oferece shows gratuitos na Praça da Doutor João Chaves, no domingo 23.
Já o Rio de Janeiro, celebra a festa de uma forma pra lá de especial: Para festejar, os 120 anos do nascimento de Pixinguinha, o Instituto Casa do Choro promove numa maratona musical, reunindo grandes nomes . Todas as apresentações são gratuitas e acontecerão dentro das barcas, de composições do VLT, na Praça 15 e no Largo da Carioca, no Centro do Rio.