Monique Rizzeto foi coroada como nova rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói. Buscando uma conexão com a escola, a nova majestade optou por realizar uma confraternização fechada para bateria, segmentos, diretoria e lideranças que compõem a azul e branca da cidade sorriso. O intuito do evento era celebrar com todos que estarão com ela nesta jornada além de agradecer o carinho recebido desde o primeiro contato.
Para a ocasião Monique usou dois looks nas cores da escola, em sua chegada a rainha recebeu todos os convidados presentes e aproveitou para curtir cada detalhe junto de todos. A festa contou com feijoada, pagode e muita alegria para os presentes.
Tendo Wilson Neto, ex-rei momo, como mestre de cerimônias, Monique recebeu flores do Presidente Wallace Palhares e da Diretora de Carnaval Amanda Palhares, além da faixa do Mestre Demétrius e a coroa de sua mãe Yolanda Rizzetto. Em suas palavras, Monique agradeceu todo carinho recebido desde o primeiro dia em que chegou à escola.
Desde o meu primeiro contato com a Acadêmicos de Niterói eu vi que ali seria o início de uma grande história. O mestre Demétrius foi o meu primeiro mestre, ainda na Tradição. Se o destino quis unir nós dois novamente é porque algo especial estava por vir. Quis realizar a festa da minha coroação para todos aqueles que estarão comigo nesta jornada. Quero somar com a escola em busca deste título – revelou a Rainha.
Após a cerimônia, os segmentos presentes se apresentaram com a rainha já embalados pelo samba-enredo de 2025 “Vixe Maria”. A Acadêmicos de Niterói será a 7ª escola a desfilar no sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí.
Fotos: Fausto Ferreira