Canção que integra o álbum “Pagode da Mart´nália”, em que a cantora carioca revisita clássicos do pagode dos anos 90, “Domingo” ganhou clipe oficial. Registrado em estúdio, com a presença de Caetano Veloso, que colabora com Mart´nália nesta nova releitura, o clipe ficou disponível, não coincidentemente, neste domingo (15).
Originalmente interpretada pelo grupo Só Pra Contrariar e com letra de Alexandre Pires, Fernando Pires, Vadinho e Renato Barros, “Domingo” ganha um lindíssimo arranjo de cordas de Itamar Assière e Luiz Otávio, com os inconfundíveis vocais de Mart´nália e Caetano Veloso. O clipe da canção registra o encontro dos artistas e a sintonia em estúdio. Todas as faixas do projeto terão vídeos, sendo que três deles já foram disponibilizados: “Coração Radiante”, “Cheia de Manias”, com Luísa Sonza, e “Domingo”, com Caetano Veloso. Mais nove vídeos serão disponibilizados em 2025, contando com as participações de Martinho da Vila e Luiz Otávio.
Unificando todos os sentidos que a palavra “pagode” agregou em 500 anos de existência – mas dando o foco principal à música criada por essa geração 90 do samba –, o trabalho marca a estreia da artista na Sony Music. Com novas versões de 12 clássicos do pagode, o disco traz em seu repertório sucessos de grupos como Raça Negra, Só Pra Contrariar, Molejo e Revelação. Caetano Veloso, Luísa Sonsa, Martinho da Vila e Luiz Otávio fazem participações especiais. A produção do disco foi dividida entre Marcia Alvarez, Luiz Otávio e Marcus Preto. A direção musical é de Luiz Otávio. A direção artística é de Alvarez e Preto.
“O pagode dos anos 1990 fez um sucesso enorme em todo o Brasil e ajudou muitos músicos a mudarem suas vidas, a se encontrarem pessoal e artisticamente. Foi bem importante ver esse crescimento nas festas, indo para todos os cantos e misturando gente de todas as idades”, lembra Mart’nália. “O que estou fazendo nesse novo trabalho é reverenciar esses grupos e compositores. Pois eles ajudaram a criar uma conexão maior do público com o samba, que ainda era marginalizado naquele período. Fazer essa releitura e juntar a cadência do meu samba a essas canções contribui muito para minha própria liberdade no cantar. Esse repertório marcou muito a memória afetiva das pessoas no passado e agora pode conectar ainda mais as novas gerações ao universo do samba”, compartilha Mart´nália.