29.5 C
Brasil
quinta-feira, abril 3, 2025

Loja Sambando

spot_img

Ludmilla emplaca 10 músicas no TOP 200 e Numanice 3 tem a melhor estreia da carreira, fazendo história no pagode

Rainha do Pagode segue quebrando recordes e atinge o #2 de artista mais tocada em plataforma de streaming

Você viu?

spot_img

A preta venceu!

Com a chegada do Numanice 3 na última terça-feira (20), Ludmilla atinge sua melhor estreia nos charts brasileiros. Com mais de 5 milhões de streamings, e 10 músicas no Top 200 – incluindo a escalada do hit Maliciosa ao Top 10.

Músicas como as parcerias com Veigh, Sim ou Não – que teve melhor estreia da semana na #55 posição, e a já forte parceria com a cantora Mari Fernandez, Falta de Mim – com a maior escalada dos charts pulando 131 posições e aterrisando na #58, estão dentre as que figuram no Top 200 de hoje, acompanhadas de outras músicas que já despontam como as novas favoritas da audiência.

Com esse resultado a nossa rainha do pagode continua quebrando seus próprios recordes, atingindo mais de 5 milhões de streams em menos de 24h, número 2 vezes maior que a estreia de seu Numanice 2 (2022). Levando a artista a ocupar agora a posição #2 dentre os artistas mais ouvidos do país – Top #2 Artists Brasil.

No total o projeto já acumula mais de 20 milhões de streams, em apenas 1 mês, empurrados pelo hit Maliciosa.

9. “Maliciosa” (+24) NP [+607,803]
55. “Sim ou Não” New [+317,087]
58. “Falta de Mim” (+131) [+314,233]
59. “A Preta Venceu” New [+311,691]
65. “Você Não Sabe o Que é Amor” New [+299,701]
70. “Saudade da Gente” New [+288,440]
138. “1%” New [+183,079]
145. “Pique Djavan” New [+178,588]
148. “Destilado” New [+176,261]
166. “Se Não Chorar com Pagode” New [+167,088]

Numanice

O sucesso Numanice é fruto de uma promessa que a cantora cumpriu após dizer ao público que, se ela ganhasse o Prêmio Multishow, na categoria melhor cantora, em 2019, presentearia os fãs cantando no popular ritmo. Assim que Ludmilla pegou seu prêmio, reafirmou o compromisso e entregou aos fãs o bem-sucedido projeto.

Lançado em abril de 2020, com todas as seis faixas inéditas no Top 100 e o single “Amor Difícil”, no Top 40, o trabalho marcou o début da artista no samba e teve grande aprovação do público. Graças a este sucesso, Ludmilla ultrapassou barreiras em um segmento majoritariamente dominado por homens e reposicionou o gênero como tendência. De lá para cá, Lud não parou mais e conciliou os ritmos. Gravou um audiovisual em novembro do mesmo ano, em um dos cartões postais mais bonitos da Cidade Maravilhosa, o Pão de Açúcar. Tamanha demanda fez com que a artista lançasse, em janeiro de 2022, o álbum de estúdio “Numanice #2”, com dez faixas inéditas – todas assinadas por Lud, algumas em parceria e outras sozinha – todas no TOP 200, um recorde no segmento. Além disso, em menos de 24h do lançamento, o trabalho alcançou mais de 1 milhão de plays nas plataformas digitais. O álbum ainda lhe rendeu um Grammy Latino na categoria samba/pagode. No segundo semestre do mesmo ano, Lud gravou e lançou mais um audiovisual, o “Numanice #2 – Ao Vivo”, desta vez o registro foi realizado no “Museu do Amanhã”, outro ponto turístico carioca. O projeto virou turnê com shows sold out por onde passa e, em 2023, um dos pontos altos foi a edição realizada no Rio de Janeiro, no estádio do Estádio Olímpico Nilton Santos – Engenhão, para 60 mil pessoas. Na ocasião, Lud promoveu uma grande campanha de doação de sangue e alimentos.

Sobre Ludmilla

Primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams somente no Spotify, atualmente este número ultrapassa os 3 bilhões de streams – e, também, com mais de 2 bilhões de views no Youtube – Ludmilla começou a cantar aos 8 anos de idade. Em 2014 emplaca o single “Sem Querer”. De lá para cá, a cantora lançou o álbum “Hoje” (2014). Além de “Te Ensinei Certin”, o clipe de “Hoje” tornou-se uma das mais celebradas canções da artista e, nos dias atuais, tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. “A Danada Sou Eu” (2016), segundo álbum da carreira de Ludmilla a consagrou, definitivamente, como referência de funk brasileiro – trabalho foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo de 2017. O ano de 2018 é marcado por uma explosão de sucessos com os singles “Solta a Batida”, “Não Encosta”, “Din Din Din” e “Jogando Sujo” – todos atingindo o topo das paradas de streaming e rádios. Com duas turnês realizadas na Europa, lança o terceiro e último álbum e DVD, “Hello Mundo” (2019), repetindo o sucesso de crítica e público. Ainda neste ano emplaca mais um grande sucesso, “Verdinha”. Em 2020 a cantora volta às origens do funk raiz e lança o tão aguardado single “Rainha da Favela” em conjunto com clipe, gravado na Rocinha, que totaliza mais de 80 milhões de views. Em 2021, a cantora lançou o bem-sucedido projeto “Lud Session”, uma série de encontros musicais, que já soma mais de 320 milhões de visualizações, em que a artista percorre sucessos e canções inéditas, acompanhada de banda e um convidado. A primeira edição contou com a participação do rapper Xamã. Já na segunda edição, quem dividiu os vocais com Lud foi Gloria Groove, que rendeu ainda uma versão ao vivo. A terceira edição contou com a participação de Luísa Sonza. 2022 é um ano muito importante para Ludmilla, além de comemorar dez anos de carreira e transitar pelos projetos mais importantes de sua trajetória, a cantora ainda foi indicada na categoria “Melhor Artista Internacional”, no B.E.T Awards e o álbum “Numanice #2” levou o Grammy Latino na categoria “álbum de samba/pagode”. Em 2023 lança o álbum “VILÔ e viraliza o hit “Sintomas de Prazer”. Com o single “No_se_ve.MP3”, da cantora argentina Emilia Mernes, foi premiada internacionalmente e ficou no topo das paradas europeias. No mesmo ano, a artista recebeu o prêmio Multishow nas categorias ‘Voz do Ano’ e ‘Show do Ano’ e Trace Awards como melhor artista brasileira. O ano termina com dois marcos importantes para a cantora: é anunciada a grandiosa turnê “Ludmilla in the house”, que vai viajar pelas maiores arenas e estádios do país; e por último, mas não menos importante, finalmente, a afro-latina mais ouvida do mundo encontrou sua maior referência na arte: Beyoncé. 2024 começa com uma grande notícia: Ludmilla está no Line-up do Festival internacional Coachella.

Ficha Técnica

Uma produção Estúdio Century dirigida por Gabriel Vasconcelos e Carolina Dutra
Direção de fotografia e Color Grading: Fernando Duarte
Edição: Ramon Samagaio
Produção/Direção Executiva: Maurício Pinto

Produção Musical e Arranjos por Rafael Castilhol
Direção de A&R por Daniel Mansur
Mixagem e Masterização por Gabriel Vasconcelos
Engenheiros de Gravação: Mauricio Pinto e Gabriel Vasconcelos

Piano: Rafael Castilhol
Baixo: Adalberto Miranda
Bateria: Dedê Silva
Violão e Guitarra: Jean Still
Cavaquinho: Raul Silva
Banjo: Negreiros
Surdo: Maninho
Pandeiro: Fabio Miudinho
Tantan: Fornalha
Percussão: Dadá Costa
Backing Vocal: Carolina Andrade, Érika Anjos e Jonadabe

Unidade de Gravação: Estúdio Century
Direção de Engenharia: Mauricio Pinto
Técnico de PA: Márcio Glaser
Técnico de Monitor: Rodrigo Pinheiro
Produção Técnica: Antônio dos Anjos
Assis. Técnico: Carlos Alves e João Matta
Edição de Protools: Dani Andrade
Produtor Geral: Fernando Luttini
Produtor Técnico: Marcílio
Auxiliar Técnico: Alexandre Guedes
Roadies: Rafael Oliveira, Luiz Alexandre, Rafael Mendonça
Técnico de TP: Gabriel Lima
Operador de RF: Miagui

fotos: Fernanda Reis

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Psirico

Fazendo uma releitura do pagode tradicional, no seu estilo Samba-Pop-Percurssivo, o Psirico busca aliar musicalidade à alegria inerente a...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img