A Lins Imperial promoveu uma grande festa neste domingo, 30 de outubro, para lançar o samba-enredo que desfilará na Marquês de Sapucaí em 2023 com o enredo “Madame Satã: resistir para existir”, uma releitura do carnaval de 1990 assinada pelos carnavalescos Edu Gonçalves e Ray Menezes que ganha composição inédita assinada pelos compositores Paulo Cesar Feital, Claudio Russo, Pezão, Naldo, Kiko Vargues, Genésio, Jefferson Oliveira, Samuel Gasman e Mateus Pranto.
Definimos juntamente à nossa ala de compositores que para o Carnaval 2024 estamos nos preparando para voltar com a disputa de sambas. Infelizmente financeiramente abrir a quadra para um concurso de samba-enredo seria um custo inviável nesse momento. Como o modelo de sambas encomendados à compositores da ala e convidados nos trouxe excelentes resultados nestes três últimos carnavais, optamos para 2023 pela encomenda, lembrando que futuramente voltaremos com a disputa tradicional – avisa o presidente Flávio Mello.
O samba-enredo da Lins Imperial será embalado pela dupla de intérpretes Rafael Tinguinha e Lucas Donato e ganhou um toque especial da bateria A Verdadeira Furiosa de mestre Átila na faixa gravada e que será apresentada no domingo. A festa acontece no segundo turno das eleições presidenciais, após o voto. Além do tradicional show da escola, a participação da Banda Copa 7 agitará os presentes.