Os ritmistas da Verdadeira Furiosa da Lins Imperial já tem data para o retorno dos trabalhos. A partir desta semana, durante todos os sábados até fevereiro, os ritmistas da verde e rosa do Lins se reúnem na quadra da escola a partir das 17 horas para realizar os ensaios visando o próximo desfile.
Compõem a nova diretoria da Verdadeira Furiosa: Adailton, Jairo, Samuel e Fabrício, como coordenadores; Wallace Gomes, Jorginho Imperial, Silvio Bernardo, Diego Bom Cabelo, Sagui, Adailton Jr, Coca, Breno Martins, Wallace Pereira, Jeffinho, Orlando Leal, Thales Guedes, Nandinho, Luis Sales, Wallace Flabuçu, Rosana Rennô, André Pedro e Julyana Martins como diretores, e na parte administrativa Geórgia Pacheco. Esse é o time oficial da bateria, sob o comando do mestre Átila, que irá em busca da nota máxima em 2023, quando a agremiação será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, 17 de fevereiro. No Carnaval deste ano, a Lins Imperial obteve três notas dez e uma nota 9.9 dos jurados.
Oficina de Percussão Esgotada
Pensando no futuro, a bateria Verdadeira Furiosa abriu novas turmas da Oficina de Percussão para formar novos ritmistas. O projeto, de desenvolvimento do mestre Átila, acontece nas noites de quarta-feira e nas tardes de sábado, oferecendo aulas de: caixa de guerra, repique, marcação, tamborim, cuíca, agogô e chocalho. O sucesso foi tanto, que a agremiação conta com dois galpões, além da quadra, para comportar os 200 alunos inscritos. Os que mais se destacarem serão convidados para fazer parte da bateria oficial no próximo desfile. As vagas para a Oficina de Percussão, no entanto, estão encerradas.
A quadra da Lins Imperial fica localizada na rua Lins de Vasconcelos 623 (entrada pelos fundos, rua Ernestina).
Foto: Magaiver Fernandes