Leci Brandão é uma das mais ilustres cantoras de samba do Brasil, respeitada e aplaudida de pé em todo o mundo.
Símbolo de resistência e luta contra toda forma de discriminação e também de preservação da nossa cultura, esta ilustre artista, está recebendo uma justa homenagem no musical, “Leci Brandão – Na Palma da Mão”, com texto do jornalista e escritor Leonardo Bruno e direção de Luiz Antonio Pilar.
A trama é construída a partir da relação da artista (vivida por Tay O’Hanna) e sua mãe, Dona Lecy (Verônica Bonfim) trazendoa inda personagens importantes da vida e obra de Leci Brandão, como o líder comunitário Zé do Caroço (interpretado por Sérgio Kauffmann), inspiração para um dos mais emblemáticos sambas da cantora, e que virou símbolo de resistência e luta comunitária.
A estréia em janeiro no Sesc Copacabana, foi sucesso de publico, com ingressos esgotados, o que levou o musical para outro importante palco carioca o Teatro João Caetano em cartaz desde o dia 7 de abril.
“A ideia foi construir um espetáculo cujo arcabouço mostrasse toda a tradição familiar e religiosa, o respeito e a educação de uma família preta, que a Leci traz”, resume o diretor Luiz Antonio Pilar.
A trilha executada ao vivo por Thay O´Hanna, emociona. Vale muito a pena ver.