A Acadêmicos do Engenho da Rainha promete arrepiar a Intendente Magalhães com histórias e contos do imaginário da cultura popular brasileira. A apresentação do enredo “Juro que vi” aconteceu na quadra da agremiação, na tarde do dia 18.
A festa contou com apresentações de escolas coirmãs e a emoção tomou conta na entrega de título de rainha da agremiação a musa Patrícia Miranda, que foi pega de surpresa.
Patrícia Miranda recebeu o título de rainha da agremiação durante apresentação do enredo “Juro que vi”
“Eu realmente não sabia. Fiquei extremamente emocionada com o carinho da escola, combinaram tudo com minha família e me surpreenderam. Eu não tenho palavras para agradecer essa honra, vou entrar apresentando a minha escola e só tenho a agradecer ao presidente PH, à toda a diretoria, a cada membro e amigo da agremiação”, disse Patrícia.
A escola campeã da série B tem pela frente o desafio de levar para a avenida histórias do imaginário popular brasileiro. “‘Juro que vi’ é o que sempre ouvimos de pessoas que vivem próximas a locais onde essas lendas nasceram. Sempre há um “contador” que puxa um banco e conta muitas dessas histórias”, revela o carnavalesco Fábio Ricardo.
A grande festa levou torcedores e admiradores à quadra da agremiação, no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio. As escolas coirmãs Acadêmicos do Salgueiro e Acadêmicos de Vigário Geral deram um brilho especial ao evento com apresentações luxuosas.