Gabrielzinho, nome em ascensão no pagode, escolheu a música “Congelado”, parceria com Lucas Morato, para finalizar o projeto “No Corre”. Bem-sucedido, o trabalho mais recente do artista mostrou mais uma vez a sua maestria na composição, mas também apresentou Gabrielzinho como um artista completo. Formado por 12 músicas, o álbum ainda conta com as participações de Turma do Pagode, Suel e Ramon Ramos.
Mais uma composição do artista com Lipe Santos, a música é um pagode melódico, romântico e reflexivo, que fala sobre um cara apaixonado que vê a amada com outro. “Tô muito feliz com esse novo lançamento e, acima de tudo, por fechar esse álbum com chave de ouro, com uma das minhas composições preferidas. Tenho certeza que a galera vai curtir de mais essa canção, ali tem muito sentimento envolvido, contar com a participação do meu irmão Lucas Morato nela torna tudo ainda mais especial”, compartilha Gabrielzinho.
Lançadas anteriormente, como singles, alguns dos destaques do repertório são: “Ex que Pega Ex”, em parceria com a Turma do Pagode, “Vagabundo de Sorte”, que traz Dilsinho como um dos compositores, “A Gente Se Resolve”, com a participação do Suel, “Baby95”, versão do hit da cantora Liniker, e o medley “Vai Me Dando Corda/Balanço Por Você”, que são da autoria de Gabrielzinho, mas ficaram famosas nas vozes do Menos É Mais e do grupo Bom Gosto com participação do Péricles, respectivamente.
Com tantas músicas gravadas por outros artistas, Gabrielzinho está se consolidando também como intérprete e o audiovisual “No Corre” está comprovando isso. Os números do artista cresceram desde o início do projeto. Apelidado de “Poeta do Pagode”, Gabrielzinho assina sucessos interpretados por nomes como Sorriso Maroto, Belo, Péricles, Menos é Mais, entre outros.
Gravado em Santo André, grande São Paulo, no Quintal do Espeto, o projeto pretende consolidar Gabrielzinho com um dos nomes fortes do pagode. O trabalho tem 12 faixas no total, sendo 10 inéditas e duas regravações. Com músicas autorais, que passeiam entre o romântico e clima de festa, o “Poeta do Pagode” traz o melhor do pagode para embalar tanto os casais mais apaixonados como um churrasco no fim de semana.
Tracklist:
1 – Nosso Baile (Ao Vivo)
2 – Ex Que Pega Ex (Ao Vivo)
3 – Vagabundo de Sorte (Ao Vivo)
4 – Brincando de Namorar (Ao Vivo)
5 – Congelado (Ao Vivo)
6 – Queimando (Ao Vivo)
7 – Mó Parada (Ao Vivo)
8 – A Gente Se Resolve (Ao Vivo)
9 – Baby 95 (Ao Vivo)
10 – Rua do Sapateiro (Ao Vivo)
11 – Imã (Ao Vivo)
12 – Balanço Por Você / Vai Me Dando Corda (Ao Vivo)
Sobre:
Nascido e criado na periferia de Porto Alegre, Gabrielzinho foi influenciado desde muito cedo na música, pelo avô, que era amante de samba e MPB. Já por influência do pai, conheceu a música internacional e os artistas pop. O início de tudo aconteceu na banda marcial do colégio. Apto e talentoso, começou a dar aulas de música ainda com 14 anos, ministrando também na APAE.
Já se apresentando em bares e festas de Porto Alegre, Gabrielzinho começou a rascunhar algumas composições. Em uma tentativa de se desafiar e mostrar seu trabalho, o artista decidiu colocar em seu Instagram três composições inéditas por semana, até completar 100 novas músicas. Foi quando começou a chamar a atenção da mídia, artistas e produtores do pagode nacional.
Uma de suas composições, “Vai Me Dando Corda”, chegou ao grupo Menos É Mais e a faixa entrou no repertório do projeto “Churrasquinho do Menos É Mais (Ao Vivo)”, se tornando o vídeo mais visualizado da história do samba e pagode no YouTube, com mais de 45 milhões de views. A partir daí, passou a ser requisitado como autor por outros grandes artistas, como Belo, Péricles, Sorriso Maroto, Di Propósito, Mumuzinho e mais. Compositor de sucessos nas vozes desses nomes, Gabrielzinho ficou conhecido no mercado como o “Poeta do Pagode.”
Consolidado como compositor, ele decidiu buscar espaço como cantor. Depois de postar alguns vídeos no YouTube, o artista chamou a atenção de Alexandre Mello, empresário do Clube do Cowboy. Com o investimento que nunca teve, Gabrielzinho gravou seu DVD “O Game”, lançado ao longo de 2023, que contou com participações de peso. Agora, trabalha o projeto audiovisual “No Corre”, também com o apoio e chancela da gravadora Sony Music Brasil. Com talento nos vocais, além da composição, ele reúne os elementos para figurar como destaque do pagode em 2024.