29.5 C
Brasil
quinta-feira, novembro 21, 2024

Loja Sambando

spot_img

Fundo de Quintal: Lançamento da biografia do grupo mais amado do samba

Em meio às fascinantes histórias destes ícones do samba, todos irão cantar alguns dos sucessos da trajetória do Fundo de Quintal

Você viu?

spot_img

O samba vai sonorizar o clima do Centro Cultural Belchior, a Casa de Praia da Música, no próximo dia 7 de julho, a partir das 18 horas, na Rua dos Pacajús, 123, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Numa produção da Seculfor (Secretaria de Cultura de Fortaleza), do Instituto Cultural Iracema e do Centro Cultural Belchior, vai acontecer o lançamento da biografia Fundo de Quintal – “O Som que Mudou a História do Samba”, da Editora Malê.

Vindos do Rio de Janeiro para contar boas histórias do início do maior grupo de samba do Brasil, o autor do livro, Marcos Salles, o cavaquinista Jacson Cirilo e o produtor de televisão Waldemir Pessoa, o Cabeça.

Escritor, diretor de shows, produtor musical, jornalista e fotógrafo, Marcos Salles também tem uma história com terras cearenses. Em 1995 esteve dirigindo dois shows da Imperatriz Leopoldinense em Fortaleza, logo após a escola vencer o carnaval do Rio com o enredo Mais Vale um Jegue que me Carregue que um Camelo que me Derrube lá no Ceará.

Já esteve no Fortal, no trio de Ivete Sangalo, no Festival de Cinema do Ceará e em outros anos como repórter e fotógrafo da Revista Caras com as atrizes Mel Maia e Viviane Araújo, que também é Rainha da bateria do Salgueiro. Marcos Salles está finalizando a biografia de Arlindo Cruz e já produz as de Jovelina Pérola Negra e Almir Guineto.

O cavaquinista Jacson Cirilo, um dos talentos da nova geração de músicos do Rio, também bebeu na fonte do Cacique de Ramos, uma de suas influências, e durante vários anos tocou na banda de Jorge Aragão, um dos fundadores do Fundo de Quintal.

Waldemir Pessoa, mais conhecido como Cabeça, é um dos grandes produtores da TV Globo e que também tem uma bela história com o Estado do Ceará, onde morou por alguns anos. Por estas terras foi produtor das novelas “Final Feliz”, “Tropicaliente” e “Meu Bem-Querer”, além de programas como “Som Brasil”, “Xuxa”, “Muvuca” e “Esquenta”, todos gravados no Ceará. Um dos produtores de TV que mais entende de transmissões do carnaval, onde está desde 1980, Cabeça também foi produtor da Banda Mastruz com Leite.

Junto com Marcos, Cirilo e Cabeça estará o grupo “Samba Pra Valer”. E, em meio às fascinantes histórias destes ícones do samba, todos irão cantar alguns dos sucessos da trajetória do Fundo de Quintal, como “Doce Refúgio”, “Vou Festejar”, “Parabéns Pra Você”, “A Amizade” e tantos outros, com um detalhe. Haverá um microfone para que o público também participe e faça suas perguntas.

Serviço:

Evento: Lançamento da biografia do grupo Fundo de Quintal – “O Som que Mudou a História do Samba”

Local: Centro Cultural Belchior

Endereço: Rua dos Pacajús, 123/ Praia de Iracema – Fortaleza

Dia: 07 de julho de 2023 – (sexta-feira)

Horário: 18h

Entrada gratuita

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Olodum

Os tambores do Olodum ganharam o mundo e se tornaram um dos maiores símbolos da cultura baiana. Mas o...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img