22.4 C
Brasil
sábado, abril 5, 2025

Loja Sambando

spot_img

Desfile das Escolas de Samba de 2021 pode não acontecer

Por causa da pandemia do coronavírus, Escolas de Samba não sabem o que fazer para garantir o carnaval 2021 e pela primeira vez na história o Desfile das Escolas de Samba pode não acontecer.

Você viu?

spot_img

O Desfile das Escolas de Samba de 2021 está seriamente comprometido.
A pandemia mundial do coronavírus afetou o mundo inteiro e os reflexos desta crise atingiu em cheio as manifestações culturais mundo afora.
Shows, festivais, festas públicas ou particulares acabaram simplesmente não acontecendo.
Com o aumento dos caso de coronavírus principalmente no Brasil e, sem um remédio, uma vacina, a solução é realmente o isolamento social.

O impacto disto é sentido em vários setores inclusive na indústria do carnaval.
Com as restrições de quarentena e isolamento não existe a menor possibilidade de fazer os preparatórios para garantir o Desfile das Escolas de Samba no carnaval 2021.

É que tudo isso é uma força tarefa que demanda a reunião de muita gente para produzir fantasias, construir alegorias e principalmente reunir a comunidade para escolher sambas-enredos e ensaiar para o grande desfile.

Pra se ter uma ideia, as duas mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro Portela e Mangueira, simplesmente cancelaram eventos que nunca deixaram de acontecer:
As tradicionais e alegres Feijoadas da Portela estão suspensas por tempo indeterminado. A Mangueira também quebrou uma tradição de mais de 92 anos e não lançou o enredo do próximo carnaval no último aniversário dia 28 de abril.

Sem expectativa de quando o isolamento social irá terminar, as Escolas de Samba do Rio de Janeiro e de São Paulo seguem em compasso de espera e, os calendários de eventos e atividades que fazem a roda do carnaval girar, estão totalmente embaralhados.

Além disso, com a crise econômica a liberação de verbas publicas e o investimento de patrocinadores também virou dúvida.

O resultado é que com tanta incerteza, tudo indica que pela primeira vez na história, o Desfile das Escolas de Samba de 2021 pode simplesmente não acontecer.

- Publicidade -spot_img

13 COMENTÁRIOS

  1. LEONISIO DA SILVA BARROSO

    Carnaval para mim desde 1976 é sinônimo de trabalho mas acho que, sem vacina, não tem desfile, não tem carnaval. Simples assim.

  2. Ronald Maecos Idelfonso

    Que as escolas não brinquem com nome Deus, mais uma ideia de reeditar os enredos do ano passado de menos a mangueira e claro , j
    Apenas com a recuperação das alegorias e fantasias e não teria ensaios e nem disputa de sambas enredos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Noca da Portela

Em 1958, atuou, como cantor e compositor, no Trio Tropical, com o qual viajou por Minas Gerais, Pernambuco e...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img