Doze anos depois de seu primeiro álbum solo, a cantora, compositora e cavaquinista Roberta Nistra lança sexta-feira, nas plataformas de música, o primeiro de uma série de singles que irão formar seu novo trabalho, produzido pelo violonista e arranjador Luís Filipe de Lima. Roberta Nistra inaugura o projeto com “Ojé de Egum”, ijexá inédito do compositor baiano Roque Ferreira, especialmente oferecido à cantora.
“Sou fã incondicional de Roque Ferreira. Dele eu gravei ‘Ogum de Ronda’ e a música tornou-se carro-chefe do meu primeiro disco. Pretendo sempre ter a obra do Roque em meus próximos lançamentos”, pontua Roberta Nistra.
Nascida no bairro de Vila Isabel, berço nobre da música e do samba carioca, Roberta Nistra está envolvida com a música desde criança. Há 26 anos abraçou a carreira profissional e passou a se apresentar em casas noturnas do bairro da Lapa. Seu primeiro álbum, que tem seu nome no título, saiu pela Biscoito Fino em 2011, mesma gravadora que agora lança o single “Ojé de Egum”, com ótima repercussão. Como cavaquinista, Roberta Nistra já acompanhou lendas do samba, como Monarco, Moreira da Silva, Wilson Moreira e Wilson das Neves.
“Ojé de Egum” poetiza o universo dos candomblés, tema recorrente no repertório da cantora e compositora, e tem arranjo e violão de Luís Filipe de Lima. Completam o time de instrumentistas Alaan Monteiro no bandolim; Kiko Horta no acordeom; Mestre Macaco Branco na percussão, e Julio Florindo no baixo. No arranjo de “Ojé de Egum”, a levada de ijexá se mistura a referências afro-cubanas.
“Ojé de Egum”- Ficha Técnica
Voz – Roberta Nistra
Produção musical, arranjo, violão – Luís Filipe de Lima
Bandolim – Alaan Monteiro
Acordeom – Kiko Horta
Cavaquinho – Yasmin Alves
Percussão (congas, xequerês, agogô e surdo) – Macaco Branco
Contrabaixo – Júlio Florindo
Gravado, editado, mixado e masterizado por Lucas Macedo, no Emestudio/RJ
Foto: Michelle Beff