O Caprichoso é o boi campeão da 56ª edição do Festival Folclórico de Parintins. O resultado acaba de ser divulgado. A apuração ocorreu durante a tarde desta segunda-feira (3), no Centro Cultural de Parintins, Bumbódromo, palco do embate entre os bumbás.
É o 25º título da agremiação, o segundo consecutivo, consagrando-se bicampeão. O touro negro venceu por muito pouco, com uma votação bem apertada: 1.259 pontos, contra 1.258,8 pontos do Garantido.
Em três noites de apresentações seguras, organizadas, o boi Caprichoso desenvolveu temáticas ligadas ao “O brado do povo guerreiro”, tema-eixo deste ano.
Na primeira, o boi defendeu “Ancestralidade: a semente das nossas lutas”. Depois, “Resistência: a força da nossa existência”. E fechou o festival com a temática “Revolução: a consagração pelo saber popular”.
Um grande momento na apoteose do touro negro foi com a levantadora de toadas, Paula Gomes, que cantou a toada “Toda Forma de Amor” em prol da diversidade LGBTQIAPN+. A galera transformou-se nas cores da bandeira do orgulho nas cores rosa, laranja, amarelo, verde, lilás, azuis claro e escuro.