29.5 C
Brasil
quinta-feira, novembro 21, 2024

Loja Sambando

spot_img

Belas do carnaval: As Rainhas e musas que prometem fazer bonito na folia

As beldades da folia estão rompendo barreiras e dando um show de vitalidade, alegria e muita beleza

Você viu?

spot_img

O carnaval é uma festa tão democrática, que abraça todos os gêneros, raças e classes sociais, e tem espaço para todas as idades.

Como as mulheres geralmente são mais dedicadas que os homens na missão de fazer bonito, separamos uma lista de musas e rainhas de todas as idades, que estão chamando a atenção nos ensaios da Sapucaí e prometem dar tudo de si para o desfile das escolas de samba no carnaval 2023:

Lorena Raissa

Lorena Raíssa é a rainha de bateria mais jovem da Sapucaí. Seguindo a sua tradição, a Beija-Flor de Nilópolis, colocou a frente da bateria soberana, uma rainha da comunidade.

Em uma acirrada disputa, Lorena Raíssa mostrou não só samba no pé, mais muita personalidade e paixão para assumir o posto de sua xará, Raissa Oliveira.

Assim, com muito talento e estilo próprio, com apenas 15 anos, ela venceu o concurso realizado pela Beija-Flor, e tornou-se Rainha de Bateria, com estréia para o Carnaval 2023. 

Tati Minerato

Esta paulista a muito arranca suspiros e aplausos pela avenida do samba. Tati ficou conhecida ao encantar a gigante torcida corinthiana a frente da bateria da Gaviões da Fiel.

Para o carnaval 2023, no rio de janeiro, Tati Minerato vem a frente da bateria da Porto da Pedra e, durante o ensaio, homenageou sua mãe Silvia Minerato. Com uma fantasia de índia, além do corpo escultural, Tati mostrou que o samba no pé também está em dia!

Fotos: Daniel Pinheiro
Paolla Oliveira

Beleza ela tem, talento para dança ficou provado no concurso Dança dos Famosos e do samba no pé de Paolla Oliveira, ninguém também pode duvidar: no carnaval 2022, vestida de pomba gira, ela arrazou a frente da bateria da Grande Rio.

No ensaio de rua da escola, que já estava cheio de celebridades, Paolla Oliveira mais uma vez, mostrou toda a sua energia e alegria de sambar com uma figurino que deixou o namorado novamente babando.
Mas ele não foi o único não: no insta, Paolla recebeu elogios de Ivete Sangalo, Fernanda Paes Leme, Graciane Barbosa entre outras famosas.

Priscila Mathias

Musa aos 42, Priscila Mathias ocupa o cargo há cinco anos na União da Ilha e afirma:

“Gosto do que vejo no espelho!”

Fotos: Léo Cordeiro

É com esta auto estima que Priscila Mathias embora não esteja mais na turma das novinhas, não fica a trás:

Ela desliza na ponta do pécomo musa da União da Ilha. Com samba no é desde os 4 anos, ela cresceu nesta atmosfera maravilhosa de carnaval e samba, desfilando pela primeira vez aos 10 anos de idade.

Desde 2018, Priscila desfila como musa da sua escola do coração e garante que ainda se sente como aquela menina de 10 anos quando entra na avenida.


Viviane Araújo

Ela é sem dúvida a rainha das rainhas e queridinha do povo: Viviane Araújo, vem mostrando pra todo mundo que ser mãe, não é desculpa para deixar o samba de lado: O pequeno Joaquim com cerca de 6 meses, parece ter deixado Vivi ainda mais bonita.

A quadra do Salgueiro é a segunda casa desta rainha que dança com todo mundo e sempre arrasa na simpatia.

Samba no pé? Vixxx, tem de sobra!

Alice Alves

A Mmsa Alice Alves, brilhou ao lado das apresentadoras Adriane Galisteu e Adriana Lessa durante ensaio da Portela, na madrugada do último sábado, 04 de fevereiro.

Aliás, a madrugada do sábado, na quadra da Portela foi marcada por um verdadeiro desfile de beldades , além do show com Swing e Simpatia.
E Aline Alves não perdeu tempo de mostrar toda a sua boa forma num vestido curtinho e cheio de brilho, e claro, muito charme com samba no pé.

Fotos: Daniel Pinheiro

Evelyn Bastos

Lá no Morro da Mangueira, tem uma rainha que ginga, samba, desce até o chão e a galera pára pra ver.

Não precisa nem dizer que é rainha da Estação Primeira de Mangueira, uma das mais tradicionais Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

No posto a alguns anos, ela dispensa comentários:

Katarina Harmony

O carnaval fez parte de toda a vida de Katarian Harmony. Ainda pequena desfilava na Estrelinha da Mocidade Independente, sempre acompanhada da mãe coruja Talita do Amaral.

Em 2022, Katarina foi musa da Lins Imperial ganhando destaque que lhe rendeu o convite para ser Rainha de bateria da Lins Imperial, pela Série Ouro da Liga RJ, na Marquês de Sapucai.

Sanne Bee

Estreando em uma escola de samba da Baixada Fluminense, Sanne Bellucci, também conhecida como Sanne Bee, chega ao Brasil para desfilar pela Inocentes de Belford Roxo.

Os mais de 30 anos passados na Suíça não tiraram dela a paixão pelo samba e a musa chega ao Rio de Janeiro para brilhar no carnaval. A musa vive há mais de 30 anos na Suíça e chega ao Rio de Janeiro para brilhar no Carnaval.

Conhecida por ostentar ricas fantasias, ganhou o carinhoso apelido de “Rainha do Faisões” pelo carnavalesco Milton Cunha.

Fotos: Angélica Zago

Mayara Lima

A frente da Paraíso do Tuiuti, a escola de São Cristóvão no Rio de Janeiro, Mayara Lima não é apenas rainha de bateria, mas rainha da sincronia.
Nascida e criada na Cidade de Deus ela começou sua trajetória no Salgueiro, tendo como inspiração, Viviane Araújo.

Sua capacidade de sincronizar os passos de samba com as batidas da bateria levam o público ao delírio.

Aline ferreira
Depois de Evelyn Bastos homenagear iansã com figurino que remetia ao búfalo, um dos símbolos do orixá na mitologia iorubá, Aline Ferreira leva para Sapucay no ensaio da Império da Tijuca, mais uma homenagem a Orixá Guerreira: a borboleta.

“ Oyá é um orixá que eu admiro e respeito muito. Vi no enredo da mina escola , a oportunidade de estudar mais sobre a ancestralidade, de estar mais conectada com os orixás e também, de homenageá-los mostrando toda a importância e representatividade que eles têm para mim”, comenta a musa

Fotos: Daniel Pinheiro

Com enredo “Cores de Axé”, a Império do Morro da Formiga, promete levar o título da Série Ouro do carnaval carioca .

Karinah

Mostrando que tem muito samba no pé, a cantora Karinah, reconhecida pela trajetória no samba e no pagode, participou do ensaio como musa da Mangueira, neste sábado (04).

A artista mostrou que está animada e pronta para atravessar a Marquês de Sapucaí no dia 19 de fevereiro.

Fotos: Daniel Pinheiro

“O samba sempre me trouxe muitas alegrias, uma delas esse convite do Chiquinho para me tornar musa. Eu já tenho uma ligação muito forte com a escola – me tornei madrinha do Programa Social da Mangueira à convite do próprio Chiquinho e da Alcione – e agora entendo que entrei de vez para a família Mangueira”, celebrou Karinah quando foi anunciada como musa da escola.

Mulher Melão

Outra que brilhou na quadra da Mangueira, foi a mulher melão:
Com um vestido com pedras nas cores da escola e exibindo os belos músculos da barriga, ela deixou claro que está preparadíssima para o carnaval 2023. Só para constar: o samba no pé também esta em dia.

Fotos: Thyago Andrade
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Turma do Pagode

O CD/DVD “O Som das Multidões” marca mais que uma década de carreira da Turma do Pagode – marca...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img