Bebeto, nome artístico de Paulo Roberto Tadeu de Sousa (São Paulo, 6 de agosto de 1953) é um cantor, compositor e violonista brasileiro, considerado um dos grandes nomes do samba-rock no Brasil.
Bebeto começou sua carreira artística em sua terra natal, cantando em diversos locais grandes sucessos da MPB. Teria começado a compor suas primeiras canções durante esse período. Conviveu com alguns nomes fundamentais no samba-rock e no swing em geral, entre eles o cantor, compositor e guitarrista gaúcho Luís Vagner e o percussionista paulista Branca di Neve.
Lançou seu disco de estréia em 1975, “Bebeto”, e nesse disco já define bem seu estilo: um som muito pontuado pelos arranjos de metais, pela sessão de percussão e pelo violão, que toca até hoje. Há letras bem curiosas como “Adão, você pegou o barco furado” e “Poderoso Thor”, ambas de sua autoria. Ainda nesse disco, ele gravou um de seus maiores sucessos, “Segura a nêga”.
Em 1977, seu segundo disco, “Esperanças mil”, traz composições de uma dupla que seria constante em seus LPs e fornecedora de sucessos imortais: Bedeu e Alexandre, egressos do grupo Pau Brasil. “Nega Olívia” até hoje é uma das mais pedidas pelo público.
Em 1978, com o disco “Cheio de razão”, começou a se popularizar especialmente no Rio de Janeiro. A faixa “A beleza é você, menina” (c/Rubens), que abre o disco, é seu maior sucesso e sua música mais conhecida e executada até hoje.
Em 1981, Bebeto grava dois grandes discos:
Primeiro, o disco “Bebeto”, seu último trabalho pela Copacabana e um dos mais marcantes por conter o hit que o imortalizaria como o rei dos bailes de subúrbio. Trata-se de “Menina Carolina”, sucesso absoluto de Bedeu, com Leleco Telles (outro egresso do grupo Pau-Brasil). Outros grandes momentos do disco são “Manda ver menino” (c/Cláudio Fontana), “Preto velho” (com Célio CM), “Casa grande” (c/Lourival) e duas composições de Luís Vagner, “Como?”, a mais famosa, regravada por muitos artistas desde a década de 70, e “Embrulheira”.
O segundo, “Batalha maravilhosa”, trabalho mais autoral de Bebeto (100% das faixas são dele) e gravado pela RCA (atual Sony BMG), é pontuado pela participação de Serginho Meriti em 11 das 12 faixas, com destaque para “Monalisa”. O maior êxito, no entanto, foi composto com Adilson Silva, “Praia e sol”, música que até hoje é a mais associada a Bebeto, ao lado de “Menina Carolina”.
Seguiu gravando vários sucessos.
Em 2005, lança seu primeiro e único DVD “Pra balançar”, onde além de relembrar seus sucessos e resgatar “Na corda bamba” (rebatizada de “Caramba”), do disco “Cheio de razão”, ele conta com a participação especial de seus colegas de gravadora como Zeca Baleiro (“Praia e Sol”) e Zélia Duncan (“Como?”), além de Seu Jorge (“Eu bebo sim”) e Davi Moraes (a inédita “Viva o sol”).
O cara é sensacional!
CLIQUE AQUI ou ligue:
Telefones: (21) 3823-0535) / (71) 3512-0818
Bom dia me chamo André!
E estou tentando contato para agendar um show!
Me chamou Elizangela gostaria de sabe preço so ele i aniversário de minha mãe ela muito fã dele Bebeto
Quero um ctt para contratar um Show com o cantor Bebeto.