A banda Atitude 67 tem um encontro marcado com o pôr do sol: o lançamento da primeira parte do projeto “Sunset Meia Sete”, um EP que traduz a essência do fim de tarde. Mais do que um novo trabalho, o especial marca a evolução musical da banda, trazendo maturidade, colaborações especiais e uma fusão única de ritmos. O projeto estará disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Reconhecido entre os 10 artistas mais tocados nas rádios do Brasil, segundo o ranking da Connectmix, a banda Atitude 67 apresenta um som renovado, que mescla pagode, sertanejo, samba, pop e outros estilos. “Esse lançamento representa uma virada de chave para a gente. Criamos esse projeto pensando em um ‘rolê de fim de pôr do sol’, seja na cidade, na praia ou no campo, depois de um dia de verão. Queremos transmitir essa vibe na nossa música, em sintonia com o momento que estamos vivendo”, comenta Pedrinho, cantor e compositor do Atitude 67.
O EP chega com cinco faixas, e a grande aposta é “MÓ TALENTO (Modo Turbo)”, parceria com a dupla Guilherme & Benuto. O single, um pagonejo vibrante, fala sobre a intensidade de um romance apaixonado. “Participar do DVD do Atitude 67 é uma honra imensa. Sempre admiramos o trabalho deles e curtimos explorar sonoridades além do sertanejo. Quando recebemos o convite, ficamos muito empolgados”, revela Guilherme.
Disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, “MÓ TALENTO (Modo Turbo)” também ganha um videoclipe, lançado no canal oficial do Atitude 67 no YouTube.
A identidade musical da banda se mantém inovadora. Em “Vidinha”, por exemplo, a tradicional “dor de cotovelo” do pagode ganha um toque especial com a sanfona do forró. Já as faixas “Uma Comanda a Menos” e “Me Botou no Bolso” exploram a intensidade dos sentimentos, narrando a emoção de encontrar a pessoa certa.
“Quisemos trazer para esse álbum a energia do amor verdadeiro, aquela certeza e paz que sentimos quando encontramos alguém especial. Tudo isso reflete o que estamos vivendo hoje”, explica Regê, integrante do Atitude 67 e um dos compositores do projeto.
Para encerrar a primeira parte do disco com o astral lá no alto, “Sol Para Relaxar” traduz a alegria dos dias ensolarados, com uma letra cativante e envolvente:
“Sol para relaxar / De pezinho na areia / Um golinho de mar / Um tchibum na breja / Um combo, a combinação perfeita”.
“Sunset Meia Sete” simboliza um momento de amadurecimento artístico e pessoal do Atitude 67. Criado com a proposta de um “pagode do pôr do sol”, o projeto captura a leveza e a energia de um dia de verão. O EP1 marca o início dessa jornada, que continuará com uma segunda parte repleta de novidades e colaborações, com lançamento previsto para breve.
Sobre Atitude 67: Pedrinho, Leandrinho, GP, Eric, Karan e Regê são amigos de infância que decidiram se juntar para fazer um som diferenciado. Ainda no ensino médio, o sexteto “Atitude” se apresentava para seus colegas e, juntos, cantavam e tocavam suas músicas preferidas de pagode em rodas de samba improvisadas.
Alcançando cada vez mais notoriedade em sua cidade, os meninos do Atitude decidiram abrir mão de tudo o que tinham no Mato Grosso do Sul e ir atrás de seu sonho, que se tornou viver de música. Para isso, decidiram se mudar para São Paulo, onde Pedrinho já morava há algum tempo devido aos estudos.
A mudança, enfim, ocorreu no final daquele mesmo ano e, já na capital paulista, em 2017, o sexteto, que tinha até então o nome “Atitude” e era constantemente chamado pelos contratantes de “os meninos do 67” devido ao DDD do Mato Grosso do Sul (67), decidiram adotar o número ao nome da banda como uma forma de identificação de onde vieram e para demonstrar o imenso orgulho de suas raízes; com o novo nome, a banda passou a tocar em diversos barzinhos de São Paulo.
Alcançando grande popularidade nos bares de São Paulo, os meninos do Atitude 67 decidiram dar um passo a mais em sua carreira musical e se dedicarem a um primeiro projeto profissional da banda; o resultado foi um audiovisual ao vivo gravado em São Paulo. Com 14 faixas autorais, o trabalho atingiu mais de 560 milhões de plays somente no Spotify. Os maiores hits foram “Saideira” e “Cerveja de Garrafa”.