Nesta terça, 5 de março, o cantor e compositor André da Mata lança “Ninguém morre de Amor”, single que conta com a participação do grupo Casuarina. O samba é uma parceria de André – sambista potiguar radicado no Rio de Janeiro desde 2013 -, com o compositor cearense Chapinha da Vela.
O samba “revela o enorme desejo de superação da dor de um relacionamento a dois, que tem a interferência de uma terceira pessoa”, conta da Mata, presença constante nos principais redutos do samba carioca, como Cacique de Ramos, Pedra do Sal, Beco do Rato, Carioca da Gema e Samba do Trabalhador, entre outros.
Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, André da Mata foi criado em Mossoró, no interior do Estado. Compositor por inspiração e cantor por amor à música, aprendeu a tocar violão e cavaquinho aos 14 anos de idade. Criado no sertão nordestino, onde o forró era o ritmo predominante, encantou-se pelo samba de raiz e fez dele a sua verdade.
O talento de André da Mata tem sido reconhecido por diferentes gerações e já lhe rendeu parcerias com nomes como Jorge Aragão, Xande de Pilares, Zé Katimba, Moacyr Luz, Mart’nália, Moyseis Marques, Mingo Silva, Mosquito, Léo Russo, entre outros compositores brasileiros. Seus sambas já foram gravados por Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Xande de Pilares, Moacyr Luz, Mumuzinho, Casuarina, e entre vários nomes da nova geração do samba.
Ficha Técnica: Ninguém morre de amor (Chapinha da Vela/André da Mata)
Arranjo; André da Mata
Intérpretes; André da Mata e Grupo Casuarina
Cavaquinho: Rafael Freire
Bandolim: João Fernando
Cavaco e bandolim: Alessandro Cardozo
Violão 6 e 7 cordas: Leandro Saramago
Contrabaixo: Ednardo Neves
Teclado: Gideão Lima
Bateria; Fredhy Jorge
Surdo, Tantan e Ganzá; Luizinho Madrugada
Tantan, Pandeiro e Tamborim: Daniel Moreira
Caixas; Luciano King
Coro; Diego Nunes, Leonardo Wagner, Marília Kardenally, Bianca Cardial, Elizabeth Freitas e Symara Fernandes
Gravado no Sonora Pró Music, Mossoró RN
Técnico de gravação: Glacilliano
Gravação de voz :La maison estúdio e produção, Rio de Janeiro
Técnico de gravação; Didier Fernan
Mixagem: LK Studio e produção
Técnico de Mixagem: Luciano King
Filmagem e edição Netinho Albuquerque