Um dos momentos mais aguardados do pré-carnaval está chegando: o lançamento do álbum com os sambas de enredo da Série Ouro 2025. Com a produção musical de Macaco Branco, as 16 faixas buscam trazer a essência de cada composição e de cada escola de samba. O produto chega às principais plataformas digitais às 00h desta quinta-feira (5).
Hugo Junior, presidente da Liga RJ, elogiou a qualidade musical do álbum e o nível das composições deste ano. Segundo ele, a safra de sambas reflete o esforço coletivo das agremiações e da equipe de produção.
O trabalho realizado por todos os envolvidos demonstra o talento e a dedicação das escolas e da equipe de produção. É um material que certamente elevará ainda mais o nível do nosso carnaval. Esta edição do álbum evidencia a força criativa das escolas da Série Ouro, com sambas que mesclam tradição e inovação, com obras emocionantes e marcantes – analisou Hugo Junior.
Em seu terceiro ano consecutivo à frente da produção musical da Série Ouro, Macaco branco destacou o cuidado e a dedicação empregados em cada etapa da construção do disco. Segundo ele, o objetivo principal foi atingido com sucesso: um álbum que vai impactar os fãs do carnaval.
Tivemos um processo muito bom. Iniciamos com a base, conciliando as ideias dos arranjadores com os mestres de bateria, nas partes harmônicas e de percussão. Depois, gravamos os coros, as vozes principais e finalizamos com a mixagem. Posso garantir que o álbum está repleto de musicalidade e sambas incríveis que ficarão marcados na memória de todos – garantiu o produtor musical.
Os sambas foram gravados no M&C Studio e o processo de mixagem e masterização ficou a cargo de Maurício Fonseca. Os arranjos foram feitos pelos músicos Alan Vinicius, Victor Nascimento, Andy Lee, Victor Alves, Hugo Bruno e Kayo Calado, enquanto os coros tiveram as participações de Lissandra Oliveira, Millena Wainer e Ângela Sol, além dos cantores de cada escola.
Para marcar o lançamento, a Liga RJ promove o Esquenta Carnaval, no próximo sábado (7), a partir das 14h, na Cidade do Samba, com entrada franca. O evento contará com desfiles das 16 escolas da Série Ouro, proporcionando um aperitivo do que os foliões podem esperar na Marquês de Sapucaí.