21.5 C
Brasil
terça-feira, novembro 19, 2024

Loja Sambando

spot_img

União de Maricá apresenta sinopse para o Carnaval 2025

Sob o comando do carnavalesco Leandro Vieira, a escola vai apostar na história de Seu 7 da Lira para chegar ao Grupo Especial

Você viu?

spot_img

A União de Maricá deu um importante passo rumo ao Carnaval 2025 com a divulgação da sinopse do enredo “O cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”. De autoria do carnavalesco Leandro Vieira, o tema aborda a história de Seu 7 da Lira, Exu festeiro e histórico na umbanda carioca e que tinha como médium a mãe Cacilda de Assis, dona de um terreiro em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio.

Leandro Vieira demonstrou entusiasmo com a oportunidade de transformar essa narrativa em carnaval e espera sambas com a energia do grande homenageado:

Vejo com alegria a possibilidade de apresentar mais uma ideia de enredo autoral para que tudo se transforme em samba. No caso do enredo do Seu 7 da Lira, há um desejo particular de que os compositores captem a atmosfera particular das giras do mais famoso Sete Encruzilhadas da umbanda – disse o carnavalesco.

O Departamento de Carnaval da União de Maricá também definiu as datas dos tira-dúvidas com Leandro Vieira: 30 de setembro em Maricá, na quadra da escola, e nos dias 1º e 10 de outubro na Cidade do Samba, no Rio. Para se inscrever na disputa de samba-enredo, será obrigatória que a parceria participe de pelo menos um desses encontros, apresentando a composição.

Assim como no concurso que escolheu o samba de 2024, a premiação para a composição campeã será de R$ 75 mil. A entrega das obras está marcada para 22 de outubro, com a disputa começando no dia 25. A semifinal acontecerá em 1º de novembro e a final no dia 8.

Em 2025, a União de Maricá será a quinta escola na sexta-feira, 28 de fevereiro, na Sapucaí, pela Série Ouro.
Fotos: Raiane Gomes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Jammil

EM 1994 Tuca Fernandes (ex vocalista), Manno Góes (baixo e vocal) e Roberto Espínola (guitarra e vocal) se juntaram para formar uma grupo que misturasse axé music com samba-reggae, começando...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img