A notícia de que Anderson Leonardo do Grupo Molejo morreu nesta sexta-feira 26/04/2024, deixou o Brasil e o mundo triste.
Conhecido por sua irreverência e alegria contagiantes, ele era um artista que conseguia cativar a todos por onde passava.
Anderson Leonardo ficou conhecido no bum do pagode dos anos 90 e conquistou o público de todas as idades com seus pagodes de letras engradaças e fáceis de aprender, daquele tipo que fica na cabeça da gente e dá logo vontade de dançar.
Crianças, jovens, adultos, idosos sem excessão se rendiam ao Molejo do Grupo Molejo e ao sorriso largo e farto de Anderson Leonardo. Ele era um ícone: alegria era sua marca registrada.
Não temos lembrança de ver o Anderson Leonardo sério, carrancudo: estava sempre com seu marcante sorriso no rosto.
Anderson Leonardo descobriu em 2022 que tinha um cancer na região inguinal e de lá pra cá iniciou o tratamento com várias idas e vindas ao hospital.
Internado às pressas a cerca de 15 dias, amigos próximos e parentes afirmavam que mesmo na UTI ele não perdia o alto astral e o bom humor e acordadava cantando.
Mas, na tarde desta sexta-feira, 26/04/2024, a notícia de sua morte abalou o mundo do pagode.
A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo que emitiu a seguinte nota:
“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz a mensagem postada em uma rede social.
Hoje tem “sambarock do Molejão” no céu. E a nós que ficamos aqui nesta Terra, nos resta aplaudir de pé este grande gueirreiro, e este incomparável artista.