Lula e Bolsonaro tem travado uma disputa a parte para as eleições 2022.
E neste “campo de batalha”, os candidatos a presidência usam cada oportunidade para ganhar eleitores, sem perder a chance de “alfinetar” um ao outro.
Como o samba é um ritmo do povo e, dentro do segmento, Lula tem muitos apoiadores, o candidato não ia perder a chance de conquistar mais apoio e claro, alfinetar Bolsonaro:
Lula postou em suas redes sociais, o vídeo de um evento, no melhor estilo roda de samba, onde o sambista Marcelinho Moreira canta uma versão adaptada do samba “Tá Escrito” (Revelação/2009) cujo refrão literalmente manda Bolsonaro embora.
Na paródia, o refrão original da música “Tá Escrito” foi modificado e, o trecho que dizia: “manda essa tristeza embora”, virou “manda o Bolosonaro embora”.
Com a adaptação, o refrão é cantando assim:
“Erga essa cabeça mete o pé e vai na fé/
Manda o Bolsonaro embora/
Basta acreditar que um novo dia vai raiar/
Sua hora vai chegar”
No vídeo abaixo, é possível ver outros artistas de samba como Toninho Gerais, participando da roda e cantando o refrão:
Marcelinho Moreira também publicou em seu instagram uma foto com o então candidato Lula, que gerou bastante engajamento.
Será que Lula ganhou mais alguns pontinhos positivos, ou até eleitores, entre os amantes do samba com essa jogada?
Será que teremos uma paródia de samba com a “resposta” do candidato Bolsonaro?
Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos, desta novela chamada Eleições 2022. Tá esquentando os tamborins!!!
Bando de vagabundos,que fazem da arte uma palhaçada,esses caras não querem trabalhar,querem moleza,e roubalheira, duvido que não foi prometido um cargo em algum lugar ..só fazem isso…acabar com a cultura.