22.1 C
Brasil
terça-feira, outubro 15, 2024

Loja Sambando

spot_img

Péricles divulga primeira parte do “Pagode do Pericão II”

Pericão contou com as participações de Geraldo Azevedo, Mumuzinho, Marvvila e Xande de Pilares

Você viu?

spot_img

Péricles disponibiliza em todas as plataformas de streaming, a primeira parte do “Pagode do Pericão II”, novo projeto audiovisual do artista, gravado dia 06 de maio no Recife (PE) e que contou com as participações de Geraldo Azevedo, Mumuzinho, Marvvila e Xande de Pilares. A data é significativa, pois Péricles completou 53 anos dia 22 junho e preparou uma série de ações que marcarão o lançamento.

“Estou muito feliz em poder apresentar ao meu público mais uma novidade. Mais feliz ainda em ser no dia do meu aniversário. Esse projeto é muito importante para mim, por conta da pandemia, foi postergado algumas vezes, mas graças a Deus conseguimos conclui-lo e o resultado está aí! Foi uma emoção gravar no Recife que é a terra da minha esposa, de metade da minha família e de grandes amigos. Recife sempre me recebe com muito carinho e eu pude retribuir gravando esse audiovisual com tanta gente legal participando”, vibra.

Aliás, as participações especiais foram a cereja do bolo. Cada convidado cantou duas músicas com o anfitrião. Com Geraldo Azevedo o acordeom deu o ar da graça em um ‘forrogode’ exclusivo. Marvvila, com sua linda voz grave, mostrou o porquê é um dos destaques do pagode que vem se modernizando com a chegada de grandes talentos femininos. Xande de Pilares e Mumuzinho mostraram no palco toda a química que possuem com Pericão, afinal, além de parceiros são amigos de outros carnavais.

“Escolher esses nomes para participar desse projeto, tem um peso muito grande. É como se eu estivesse convocando a minha galera para jogar aquela pelada. Gente que a gente confia e que quer ter por perto. Geraldo Azevedo é um grande artista brasileiro, compositor e violonista. Estar com ele foi muito prazeroso. Mumuzinho é de casa. Marvvila é um grande sucesso e o Xande de Pilares um grande amigo que já esteve comigo diversas vezes assim como o Mumuzinho. Literalmente foi estar em casa com gente que eu gosto!”.

Após a grande repercussão da primeira edição lançada há dois anos, Péricles retorna ao palco 360º para cantar releituras de grandes sucessos do samba e pagode e algumas canções inéditas. Seguindo a proposta da roda de samba tradicional, o protagonismo dos instrumentos ficou voltado para o pandeiro, tantan, surdo, cavaco, violão, banjo, tamborim, ganzá, dentre outros. A bateria, o piano e a base instrumental característicos dos álbuns de estúdio de Péricles, dessa vez ficaram de fora do projeto para dar espaço a um formato acústico. “O palco em formato 360º é muito bacana pois potencializa o encontro com o público. É muito gostoso estar o tempo todo bem próximo da galera, isso faz um bem danado!”.

Ao todo foram captadas 25 faixas, dessas 6 são inéditas. “Eu e meu diretor musical Izaias Marcelo ficamos alguns meses estudando e pesquisando para chegarmos nesse repertório. As músicas escolhidas, que são do período dos anos 1990 até meados de 2016, são canções que tem tudo a ver comigo, com minha trajetória, tocaram bastante na época em que foram divulgadas e se encaixam na proposta do samba de roda”, explica Péricles.

A megaestrutura do ‘Pagode do Pericão II” tem o renomado Zé Carratu assinando a cenografia e o projeto de iluminação de Arthur Farinon.

“Pagode do Pericão II” já está disponível em todas as plataformas digitais.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Negracor

É pop, rock e hip hop. É também som eletrônico, axé e música negra com muita percussão. Com esses...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img