De shortinho “Lexa” Rainha de bateria da Unidos da Tijuca deu um show de disposição e sambando muito, roubou a atenção em disputa acirrada na quadra da escola.
Após quatro eliminatórias, a Unidos da Tijuca definiu os sambas finalistas para o Carnaval 2022 nesta sexta-feira, 27 de agosto.
Das 11 obras inscritas, três parcerias foram selecionadas para a grande final, que acontecerá em outubro, com transmissão da TV Globo.
No próximo carnaval, a amarelo ouro e azul pavão do Morro do Borel levará para a Sapucaí na segunda-feira de carnaval a lenda sobre o guaraná através do enredo “Waranã – a reexistência vermelha” do carnavalesco Jack Vasconcelos.
As eliminatórias de samba-enredo da Unidos da Tijuca ocorreram através de lives patrocinadas pelo Governo do Estado e Secretaria de Economia Criativa com transmissão pelo Youtube através do Canal Unidos da Tijuca.
Além das obras concorrentes, o público pôde conferir o show da escola com sambas clássicos tijucanos entoados pelo intérprete Wantuir Oliveira e o Carro de Som do Pavão embalados pela bateria Pura Cadência de mestre Casagrande.
Trechos de desfiles e momentos marcantes para a escola também foram recordados, além de entrevistas com os compositores concorrentes e os líderes dos segmentos do Carnaval 2022.
Confira as parcerias finalistas:
Samba 1 – Leandro Gaúcho, Claudio Mattos, Gabriel Machado, Manoel Neto, Clairton Fonseca, Juliano Centeno, Daniel D’Almeida e Thiago Meiners.
Samba 4 – Compositores: Anderson Benson, Eduardo Medrado e Kleber Rodrigues
Samba 13 – Compositores: Dudu Nobre, Totonho, Julio Alves, Dudu e Fadico